TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo de Artigo Sony

Por:   •  6/5/2019  •  Resenha  •  593 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

Plano de Indicação de Artigos

Disciplina:Técnicas Avançadas em Desenvolvimento de Games

Cursos relacionados:Desenvolvimento de Jogos Digitais

Quadro de identificação de Casos

Nº Título do Artigo Aulas de Referência

1 Óculos de realidade virtual da Sony para o PS4 ganha tela maior

http://idgnow.com.br/ti-pessoal/2015/03/04/oculos-de-realidade-virtual-da-sony-para-o-ps4-ganha-tela-maior/ 1 a 3

2 Microsoft faz versão de Minecraft ser negócio educativo

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/microsoft-faz-versao-de-minecraft-ser-negocio-educativo 5 a 8

3 Como a Pixar criou os complexos cenários de Carros 2

http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/como-a-pixar-criou-os-complexos-cenarios-de-carros-2 5 a 8

Detalhamento:

Título:Óculos de realidade virtual da Sony para o PS4 ganha tela maior

Aula: 1 a 3

Resumo:

O artigo fala sobre as configurações do óculos de realidade virtual da Sony, chamado de Mortheus. Um ponto interessante é a resolução das telas, 1920x1080 para cada olho, e a taxa de atualização de 120FPS. Esses valores são justificados pela Sony afirmando que aumentam a imersão.

Assuntos tratados:

Óculos de realidade virtual;

Taxa de atualização;

Objetivos de aprendizagem:

Discutir sobre as possibilidades que os óculos de realidade virtual permitem.

Identificar aspectos técnicos importantes, como a taxa de atualização, que influem diretamente na imersão.

Dinâmica sugerida:

Os alunos deverão analisar o caso apresentado e discutir no Fórum relacionado ou na sala de aula. Os professores/tutores poderão sugerir aos alunos procurem outras fontes que falem sobre como aumentar a imersão e reduzir a sensação de tontura com a utilização de óculos de realidade virtual. Os alunos também podem discutir como esses aspectos técnicos podem ser alcançados com técnicas de otimização e redução de custo computacional e gráfico.

Palavras-chave:

Óculos de realidade virtual; Morpheus; Imersão.

Título:Microsoft faz versão de Minecraft ser negócio educativo

Aula: 5 a 8

Resumo:

Neste artigo, é abordado como a Microsoft, proprietária do jogo Minecraft, está transformando uma versão modificada do jogo em uma versão oficial. Essa modificação, chamada MinecraftEdu, foi criada para ensinar matérias como matemática, inglês e até programação. O artigo também destaca como os MODS (modificações) são um pouco forte do jogo Minecraft, e como essa versão MinecraftEdu foi licenciada pela Mojang, empresa que criou o jogo original antes de ser comprada pela Microsoft.

Assuntos tratados:

Jogos educativos;

MODs;

Licenciamento;

Objetivos de aprendizagem:

Discutir aspectos legais e comerciais da criação de MODs;

Identificar pontos fortes no investimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com