A Explicação Programa
Por: Mariana Beatriz De Carvalho • 13/12/2022 • Trabalho acadêmico • 457 Palavras (2 Páginas) • 85 Visualizações
[pic 1]
Prova 2- PC1
Nome: Jéssica Renata Sapucci RA: 191323209
Mariana Beatriz de Carvalho RA: 191321702
Natália de Paula Silvério RA: 191323608
Explicação programa
Com as opções apresentadas pela professora Daniela de ser um programa para aplicação de algum problema em física dentro da mecânica (dinâmica, cinemática e estática). Optamos pela área da cinemática e escolhemos algumas fórmulas do Movimento Retilíneo Uniforme (MRU) e Movimento Rectilíneo Uniformemente Variado (MRUV), foram elas:
Função Horária do Espaço
[pic 2]
Torricelli
[pic 3]
Nós pensamos em criar um programa seguindo o seguinte contexto: o usuário estaria viajando para uma cidade localizada a 200 km da cidade em que ele estava. Foi definida pelo usuário a quantidade de paradas realizadas durante a viagem e criado um vetor de números aleatórios para preencher a quantidade de paradas, em seguida foi colocada em ordem crescente, e impressa na tela. Depois, foi questionado se o usuário gostaria de descobrir a aceleração e a velocidade final, apresentando seus respectivos resultados. Por fim, a velocidade final e aceleração foram armazenadas em um arquivo.
Possíveis melhorias
Ao invés de iniciar um vetor de números entre 0km e 200 km, poderíamos iniciar um vetor de valor “x” em que a distância entre as duas cidades seria definida pelo usuário.
Durante o desenvolvimento do programa foi observado que o mesmo ficou extenso, porém não encontramos uma forma de torna-lo mais simples.
Observamos também que o programa não ficou tão complexo como desejaríamos.
Problemas não solucionados
Não conseguimos criar um arquivo do tipo “.w” que possibilitaria escrever informações em formato de texto, conseguimos apenas criar o tipo “.a” que realiza a visualização das informações impressas no programa.
Conceitos de programação
Utilizamos variáveis do tipo int, float e file.
Usamos o printf para solicitar a quantidade de paradas realizadas pelo usuário e o scanf para armazenar os dados dentro da variável. Com essa informação, iniciamos o contador aleatório e dentro de um laço infinito for, preenchemos o vetor com números de 0 a 200, em seguida em outro laço for colocamos o vetor em ordem crescente e imprimimos os valores.
Apresentamos um menu, utilizando o switch case, em que o usuário poderia escolher entre duas opções, representadas pelo case 1 e pelo case 2, dentro dos mesmos, usamos operadores matemáticos como pow e sqrt.
...