TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Lista de Exercícios

Por:   •  8/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Lista de Exercícios

Em duplas

Entregar: impresso no dia da Avaliação AP1

OBS.: Os programas abaixo devem ser feitos em Java

  1. Desenvolva um programa que receba o salário de um funcionário, calcule e mostre seu novo salário com reajuste de 15%.

  1. Desenvolva um programa que receba os valores do comprimento (C), da largura (L) e da altura (H) de um paralelepípedo, calcule e mostre o volume desse paralelepípedo. Fórmula do volume de um paralelepípedo:

V = C . L . H

  1. Desenvolva um programa que receba um valor em Real, calcule e mostre o valor convertido para Dólar.

  1. Desenvolva um programa que receba dois valores numéricos reais, calcule e mostre o quadrado da diferença desses dois números.
  1. Desenvolva um programa que receba o raio (R) de uma circunferência, calcule e mostre a área dessa circunferência. Fórmula da área: A = PI * R2, sendo que PI vale 3,14.
  1. Exercício de Encapsulamento:

1 - Dada a classe abaixo, encapsule-a, crie os métodos getters e setters, os métodos construtores (com e sem parâmetros) e o método toString().

public class Loja {

   int codigo;

   String descricao;

   int qtde;

 }

2 – Incluir na classe Loja:

- as constantes: estoque mínimo (EST_MIN) e estoque máximo (EST_MAX)

- colocar a inicialização das constantes nos construtores (EST_MIN=10, EST_MAX=50)

- os métodos privados:

        - verificaCompra (que verifica se precisa comprar, retornando booleano)

           Precisa comprar se a qtde for menor que o estoque médio: (EST_MIN+EST_MAX)/2

- comprar (que retorna a quantidade que deve ser comprada)

           A quantidade a ser comprada será o resultado da subtração entre EST_MAX e qtde.

3 – Desenvolva a classe UsaLoja que instancia uma loja, insere os dados (via teclado), e mostra em seguida, informando se precisa comprar o produto ou não.

4 - Imagine uma classe Produto.java que possui três atributos:

  • codigo (inteiro)
  • descrição (string)
  • preco (double)
  1. Faça o encapsulamento dessa classe, tornando os atributos privados e criando o par de métodos públicos get e set para cada atributo e os construtores e toString.

  1. Faça a classe TesteProduto com o main() que instancia um produto e utilize os sets para armazenar os valores e os gets para recuperar esses valores, exibindo em seguida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (61.1 Kb)   docx (57.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com