Caso compra de hardware: Boeing, Monster.com e outros: critérios de negócios para a compra de computadores pessoais
Pesquisas Acadêmicas: Caso compra de hardware: Boeing, Monster.com e outros: critérios de negócios para a compra de computadores pessoais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: M05713456978 • 16/9/2013 • Pesquisas Acadêmicas • 1.258 Palavras (6 Páginas) • 682 Visualizações
Aula 6 - Caso compra de hardware:
Boeing, Monster.com e outros: critérios de negócios para a compra de computadores pessoais.
O que você procura num novo computador pessoal? Uma grande tela luminosa? Um novo e ágil processador? Um disco rígido espaçoso? Maior espaço de RAM? Ao contrário do que você pode pensar, nenhuma dessas é uma preocupação real para os compradores de computadores pessoais nas empresas. Numerosos estudos mostraram que o preço de um novo computador é apenas uma pequena parte do custo total de propriedade. Suporte, manutenção e outros serviços contribuem muito mais intensamente com o total. Vamos dar uma olhada.
Desempenho confiável por um preço razoável. Os compradores sabem que seus usuários provavelmente não estão mapeando genoma humano ou traçando a trajetória de Saturno. Eles estão fazendo textos, entrada de pedidos, controlando contratos de vendas e outras tarefas essenciais. Eles precisam de uma máquina confiável e competente por um preço razoável, não a mais recente e rápida. "Máquinas populares de fornecedores respeitados vão melhorar o trabalho", diz Bob Jongenson porta-voz da Boeing em Seattle.
Sistema operacional pronto. "Uma alteração num sistema operacional é a melhoria mais problemática que uma empresa deve enfrentar", diz Paul Neilson, vice presidente de apoio técnico da Monster.com, um serviço online de colocação de mão-de-obra, de Maynard,Massachusetts. É por isso que muitos compradores querem que suas máquinas sejam capazes de lidar com os sistemas operacionais (SO) já existentes e prever novos sistemas. Embora muitas empresas utilizem o Windows 98 (ou NT), o Windows 2000 (ou XP) ou o Windows 2003, é possível que elas planejem usar versões de SO que provavelmente surgirão daqui a três a cinco anos. Geralmente, isso significa decidir sobre a quantidade suficiente de espaço de disco rígido e de RAM.
Conectividade. Máquinas em rede são um fato da vida das empresas, e as máquinas trabalhando na Internet estão se tornando algo cada vez mais comum. Os compradores necessitam de máquinas equipadas com cartões de interface de rede confiáveis ou até mesmo com capacidade de estar numa rede local sem fios. "Com menos cabos para se preocupar, as redes locais sem fios, especialmente quando funcionam com PCs portáteis, contribuem para a flexibilidade do espaço de trabalho e para a simplicidade do ajustamento do computador pessoal", diz Matt Heller, vice-presidente de operações da GoTo.com, Inc, localizada em Passadena, Califórnia, a qual fornece serviços de busca online para dezena de milhares de companhias afiliadas. Muitas organizações estão planejando aplicativos para funcionar na Internet e precisam de máquinas aptas a fazer conexões rápidas, confiáveis e seguras. "Para nós, o desempenho da conexão e das portas são fatores primordiais", diz Chris Carrara, gerente de TI na Sartorious AG, um laboratório mundial fabricante de tecnologia em Goettingen, na Alemanha.
Facilidade de compra e de ajuste. Os compradores desejam adquirir de forma fácil e acreditamos que os fornecedores pensem do mesmo modo. Porém, enquanto alguns vendedores fazem grandes esforços para aplainar as dificuldades em seus processos de pedidos, outros não o fazem. Os vendedores que oferecem pedidos online e suporte pela rede para os clientes são mais atraentes para os compradores. "A capacidade de acompanhar o pedido online do início até a entrega é uma vantagem", diz José Puglisi, CIO da Emcor Group Inc, um conglomerado global de Norwalk, Connecticut. A Dell Computer Corp. é um fornecedor que oferece acompanhamento desse tipo. A velocidade de entrega ajuda no rápido ajuste dos funcionários e a entrega internacional impulsiona lançamentos globais.
Além de torná-la rápida, os compradores também querem torná-la direta. Os vendedores que oferecem configurações de hardware personalizadas para o comprador, como os da Compaq Computer Corp. e a Dell, ganham estrelas de ouro aqui. "É importante que possamos fornecer configurações padronizadas a parceiros de vendas à distância com suporte de caráter nacional", diz Rick Beardsley, diretor de TI na Indoff, Inc., uma distribuidora drop-ship em St. Louis. A pré-configuração de software também economiza tempo e assegura uniformidade. "A Dell nos permite criar uma imagem de todo o software necessário - sistema operacional, aplicativos de escritório, até mesmo nosso próprio aplicativo proprietário e personalizado - que eles instalam nas máquinas antes de despacharem", diz Neilson da Monster.com. Isso poupa ás pessoas do sistema o trabalho de instalar e testar o software antes de entregá-lo aos funcionários.
Plataforma estável. Todo esse software pré-configurado é inútil se uma linha de produtos for alterada ou, pior ainda, parar de ser produzida.Compradores gostam de linhas de produtos que não se alteram, que parecem contrariar a tendência do vendedor estar sempre brincando com as máquinas, ajustando-as na eterna corrida para ser, momentaneamente, a melhor. "Preferimos linhas de produtos uniformes e consistentes", diz Puglisi, da Emcor.
Beardsley, da Indoff, concorda e acrescenta: "Teoricamente, acreditamos em máquinas que possamos continuar comprando durante, pelo menos, 18 meses". Não podemos culpá-los. Cada alteração de um componente significa
...