Comercio Eletronico
Por: Paulo.lino • 27/9/2015 • Relatório de pesquisa • 291 Palavras (2 Páginas) • 221 Visualizações
Relatório 1: Modalidades de E-commerce
A seguir, serão apresentadas as definições das modalidades do e-commerce existentes.
e-Business: Termo utilizado para nomear qualquer tipo de empreendimento, desde que este seja baseado na plataforma WEB e também para qualquer tipo de transação e negociação, onde as empresas utilizam a internet como mediador;
e-Commerce: Termo utilizado para nomear todo negócio que utilize como maneira de interação com o seu público alvo, meios eletrônicos em geral, o nome e- commerce vem do nome Eletronic Commerce (Comercio eletrônico).
e-Procurement: No dicionário inglês, a palavra “procurement” tem como definição adquirir, comprar, o ‘E’ do termo significa “eletronic”, como já estamos acostumados, ou seja, a junção dos dois significa todo tipo de comprar ou aquisição que seja adquirida por meio de dispositivos eletrônicos como lojas virtuais.
B2B: O termo B2B significa Business to Business (Empresa para empresa), ou seja, é uma modalidade do comercio eletrônico que diz respeito a negociações entre empresas utilizando-se de meios eletrônicos. Pode ser utilizada em meio a portais privados, como a Intranet ou públicos, através da internet.
B2C: Bussiness to Consumer ( de empresa para consumidor), ou seja, todo time de comercio eletrônico que seja voltado de vendas de empresas para consumidores.
C2C: Consumer to Consumer (consumidor para consumidor), é uma modalidade de comercio eletrônico onde pessoas físicas podem vender ou adquirir produtos umas com as outras, tendo a internet como mediadora. É uma modalidade que cresceu muito nos últimos anos devido ao aumento do acesso à internet.
B2E: Business to Employee, esta modalidade é utilizada para troca de informações entre a empresa e seus empregados por meio da intranet. Utilizada normalmente para automatização de processos internos e gestão.
...