Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Por: huggoclm • 11/5/2023 • Trabalho acadêmico • 2.505 Palavras (11 Páginas) • 57 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EaD
Projeto Integrado Multidisciplinar
Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
EasyWorkSorocaba
POLO CAMPOLIM
2022
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EaD
Projeto Integrado Multidisciplinar
Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
EasyWorkSorocaba
Nome: Lucas Tadeu Meira Batista, Raul Amorin, Thayna, Hugg
Matrículas:2253213, outras matrículas,...
Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas
1 º Semestre
POLO CAMPOLIM
2022
RESUMO
ABSTRACT
Sumário
1.INTRODUÇÃO 6
2 DESENVOLVIMENTO 7
2.2 Princípios de Sistemas de Informação 7
2.2.1 Fundamentação teórica 7
2.2.2 Sistemas de Informação a Industria 4.0 7
2.2.3 Redes de computadores e as telecomunicações 8
2.2.3 Realidade Virtual (RV) e realidade Aumentada (RA) 9
2.2.5 Microsoft 365 10
2.2.6 Tecnologias em nuvem e Sugestão de melhoria 11
2.3 Estratégia de Comunicação do COWORKING 12
2.3.1 Objetivo da Comunicação 13
2.3.2 Público Alvo 13
2.3.3 Ferramentas e Canais de Comunicação 13
2.3.4 Estrutura da Mensagem 14
2.3.5 PRESS-RELEASE 14
2.3.6 Meio de Comunicação e Sugestão de melhoria 15
3.CONCLUSÃO 16
1.INTRODUÇÃO
ASDCIOMHNUHOAMUNIPSDFAOSIMPD
2 DESENVOLVIMENTO
2.2 Princípios de Sistemas de Informação
2.2.1 Fundamentação teórica
Este capítulo irá apresentar os resultados de uma pesquisa realizada com foco em Sistemas da informação na empresa escolhida “EWCoworking” priorizando tanto os contexto de espaço físico, quanto digital. Em consonância, apresentaremos de modo sintetizado a importância, a utilização da disciplina nessa empresa e também as vantagens e, as desvantagens dos Sistemas de Informação usados e o seu grau de satisfação em empresas que aderiram ao coworking.
2.2.2 Sistemas de Informação a Industria 4.0
No século XXI na Quarta Revolução Industrial surge a ideia de Indústria 4.0. Nela as tendências de TI baseadas na internet das coisas, na inteligência artificial e demais tendências de TI começam a ser utilizadas de forma mais intensa.
Nesse ponto é importante ressaltar que empresas com foco em produção de matérias-primas, transporte ou produção, transformação de metais (metalúrgicas) são as que têm menos benefícios em utilizar o Coworking devido às mesmas normalmente obrigatoriamente ter que possuir um espaço físico.
Com o forte crescimento de empresas com base em Tecnologia da informação e em todo o Ambiente Virtual por como um sistema produtivo, integrado computador e dispositivos móveis interligados à internet que é uma das base da Industria 4.0. Surgem então empresas que não precisam necessariamente de um local físico (ainda que muitas utilizem). Mas no caso dessas empresas a infraestrutura delas é toda em Ambiente Virtual e seus funcionários tem a opção de trabalhar á distancia ( até mesmo na própria casa) desde que com um computador (sendo a ferramenta de trabalho) e obrigatoriamente conectados à Internet.
É neste momento que as Empresas de Coworking se tornam tão atrativas, mas antes é importante destacar que essas empresas só existem por causa da revolução da Industria 4.0 e todo esse conceito ainda é muito novo até mesmo no mundo industrial. Essas novo tipo de companhia têm todo seu ambiente de trabalho e produto em Realidade Virtual (RV) ou realidade aumentada (RA) (assunto que apresentaremos mais à frente).
2.2.3 Redes de computadores e as telecomunicações
Na disciplina de Princípios de Sistemas de Informação aprendemos sobre as empresas a rede de computadores e telecomunicações desde o seu inicio e é nesse ponto que resolvemos conectar essas informações com o resultado da nossa pesquisa.
A primeira lista abaixo indica os profissionais e tipo de empresas aderem ao trabalho em Coworking e na grande maioria delas é indispensável os computadores e acessórios mais recentes e Softwares atualizados(rede de computadores) . A lista abaixo também é referente ao uso que se tornou quase que obrigatório a essas empresas no ambiente profissional : a telecomunicações em sua forma mais atual (mensagens, dispositivos, internet, presença online, site e etc.):
Profissionais:
- Arquitetos
- Contadores
- Marketing Digital
- Advogados
- Psicólogos
- Coaches
- Profissionais de TI (Desenvolvedores, Programadores Front-end e Back-end , Segurança da informação)
Empresas:
- Consultorias e Empresas de Tecnologia
- Publicidade e Mídia Social
- Marketing e Eventos
- Advogados
- Arquitetos e Engenheiros
- Fotógrafos
- Startups
Vale dizer que de acordo com o censo que é realizado anualmente, pela Coworking Brasil, os advogados, por exemplo, correspondem a 38% dos profissionais que utilizam os espaços compartilhados no Brasil. Já os profissionais do ramo de vendas representam cerca de 24% do total dos coworkers no país.
...