Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação
Por: mkutlak • 1/6/2017 • Trabalho acadêmico • 6.706 Palavras (27 Páginas) • 285 Visualizações
UNIP
UNIVERSIDADE PAULISTA
Questionário de Estatística - NP1
Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação
Murilo Souza Kutlak | RA: B9497F-6 |
Gestão da Tecnologia da Informação
4° Período – 1º Semestre - RD
São Paulo - S.P.
2017
UNIP
UNIVERSIDADE PAULISTA
Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação
PROJETO INCLUSÃO DIGITAL E SUSTENTABILIDADE
Projeto Integrado Multidisciplinar IV apresentado para avaliação do 1º Semestre do curso de Gestão Da Tecnologia Da Informação Da Universidade Paulista - UNIP
BANCA EXAMINADORA
______________________________15_/_06_/_2014_
Prof.
Universidade Paulista - UNIP
______________________________15_/_06_/_2014_
Prof.
Universidade Paulista - UNIP
______________________________15_/_06_/_2014_
Prof.
Universidade Paulista - UNIP
" É claro que darei computadores aos meus filhos, mas antes terão livros. "
Bill Gates
Sumário
RESUMO 2
ABSTRACT 2
1 Inclusão digital 2
1.1 A importância do Ensino Digital para crianças 2
1.2 Processos de Aprendizagem 2
1.3 Sustentabilidade 2
1.4 O ensino sustentável 2
1.5 Virtualize - Ensino digital a criança e adolescente 2
1.6 Programas desenvolvidos 2
2 Estudo sobre os sistemas operacionais Android, Linux e Microsoft Windows. 2
2.1 Android 4.4 - KitKat 2
2.1.1 Vantagens da utilização do sistema operacional Android 4.4: 2
2.1.2 Desvantagens da utilização do sistema operacional Android 4.4: 2
2.2 Linux. 2
2.2.1 Algumas vantagens sobre a utilização do sistema operacional Linux: 2
2.2.2 Algumas desvantagens sobre a utilização do sistema operacional Linux: 2
2.3 Windows 8.1 2
2.3.1 Vantagens na utilização do sistema operacional Windows 8.1: 2
2.3.2 Desvantagens da utilização do sistema operacional Windows 8.1: 2
2.4 Utilização dos Navegadores e Sistemas Operacionais em 2014 2
2.4.1 Navegadores 2
2.4.2 Sistemas Operacionais 2
3 Infraestrutura: 2
3.1 Equipamentos 2
3.2 Infraestrutura auxiliar 2
3.3 Hardware 2
3.4 Planilha de Custos 2
4 Relacionamento do Projeto com as Disciplinas 2
5 Conclusão 2
6 Referências 2
Legenda de Figuras
Figura 1 – Logo 2
Figura 2 - Sala de aula 1 2
Figura 3 - Sala de aula 2 2
Figura 4 - Android 2
Figura 5 - lINUX 2
Figura 6 - Windows 2
Figura 7 - Uso de Navegadores 2
Figura 8 - Uso de SO 2
Figura 9 – infraestrutura 2
Figura 10 - Planilha de Custos 2
RESUMO
O projeto tem como base a Inclusão Digital, iniciando com crianças a partir de 5 anos até jovens de 18 anos. O projeto vai desde a iniciação ao mundo digital até a um nível de profissionalização do jovem, desenvolvendo seus conhecimentos em Sistemas Operacional, Software e Hardware. Utilizando seus conhecimentos para operação, manutenção ou somente utilização doméstica.
O projeto da ONG V!RTU@L!ZE foi desenvolvido com padrões diferenciados por idade, assim facilitando o aprendizado. Nosso projeto desenvolve a criança para o mundo digital.
Utilizando as mais novas tecnologias de Software e Hardware da atualidade, desenvolvendo as crianças e jovens em diversos mundos com métodos de aprendizado moderno e comprovadamente eficaz, iniciamos a crianças num mundo digital, facilitando seu aprendizado futuro. Nossos jovens tem a chance de competir num mercado de trabalho ou na vida acadêmica de igual para igual com os demais jovens da sociedade.
Com métodos eficazes, tecnologia atual e um bom planejamento a ONG oferece a Inclusão Digital a crianças e jovens de baixa renda.
Palavras chave: Inclusão Digital, Sistemas Operacional, crianças e jovens e aprendizado.
ABSTRACT
The project has as base Digital Inclusion, beginning with 5 years old children until 18 years old teenagers. The project goes from the initiation to the digital world in a level of professionalization of teenagers, developing their knowledge in Operational Systems, Software and Hardware. Using their knowledge for operation, maintenance or just the domestic actualization.
The project of ONG V!RTU@L!ZE was developed with different standard by age, making the learning process easier. Our project prepare kids to the digital world.
...