Exercício Vetores
Por: LeonardoKoller • 15/5/2016 • Trabalho acadêmico • 4.472 Palavras (18 Páginas) • 324 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
O USO SUSTENTÁVEL DA ÁGUA
Ribeirão Preto
2015
Leonardo Jacob Jubelini - RA: C44FEI1[pic 1]
Jackson Luis Gonçalves dos Santos - RA: C44EJJ0[pic 2]
Marcelo Dias Júnior - RA: C4503G4[pic 3]
Leonardo Herique Koller de Freitas - RA: C4149E5[pic 4]
[pic 5]
O USO SUSTENTÁVEL DA ÁGUA
RIBEIRÃO PRETO
2015
ÍNDICE
- OBJETIVOS.............................................................................
- INTRODUÇÃO...........................................................................
- TEMA ESCOLHIDO...........
- DISSERTAÇÃO..................................................................................
- PROJETO (ESTRUTURA) DO SITE....................
- RELATÓRIO COM AS LINHAS DE CÓDIGO DAS PÁGINAS DO SITE...................
6.1 HTML
6.2 CSS
REFERÊNCIAS BLIOGRÁFICAS.....................................................................................
1. OBJETIVOS
Este trabalho tem como objetivo alertar as pessoas quanto a situação atual em relação ao consumo inconsciente e sobre a escassez da água. Também, de mostrar alguns meios de prevenir que falte água para a população brasileira.
Muitos já estão lutando contra à escassez da água mas em contra partida, ainda temos muitas pessoas que acham que a água é um bem infinito. Como já sabemos, devido a atual situação dos reservatórios de água, principalmente do Cantareira: a água pode sim acabar algum dia.
Para mostrar esta situação e os meios de prevenção, o trabalho será desenvolvido de forma escrita e também através de um site criado com as tecnologias HTML e CSS.
2. INTRODUÇÃO
Abundante na natureza em diversas formas, a água possui propriedades físicas e químicas extremamente importantes para a manutenção e proliferação da vida. No entanto, não tem o seu valor reconhecido e preservado. Atitudes irresponsáveis são cada vez mais presentes no dia-a-dia e afetam negativamente a realidade mundial. A contaminação e poluição das águas, bem como o desperdício e a incorreta utilização da água são os principais causadores da escassez da água e de inúmeras doenças que podem ser transmitidas ou veiculadas através da mesma. Visando compreender a atual situação da água do planeta, este trabalho foi desenvolvido através de um estudo de literatura e pesquisas na internet, onde se pôde perceber a forte relação da água com a vida. Desta maneira, uma nova postura se faz necessária. Com isso, a educação ambiental aparece como norteadora de mudanças de conceitos e posturas, visando um futuro melhor para as próximas gerações.
Muitas pessoas não dão muita importância para o consumo consciente de água, porque acham que ela é um recurso inesgotável, podendo ser utilizada à vontade. Essa impressão se dá porque vemos água por todos os lados, seja na chuva, nos rios, lagos, mares, represas, piscinas etc. Realmente, a maior parte da superfície do nosso planeta, cerca de 75%, é ocupada por água. Porém, desses 70%, apenas 2,5% é constituído por água doce (esse é o tipo que é tratado e destinado ao nosso consumo), o restante é água salgada, segundo o Ministério do Meio Ambiente.
Se pensarmos em 2,5% de 70%, esse número parece bem baixo, mas esse total seria o suficiente para abastecer toda a população mundial, se não fosse a poluição das águas, a sua distribuição inadequada e, principalmente, o desperdício. A maior parte dessa água é destinada à produção de alimentos e outra grande parcela para a indústria, restando uma pequena fração para o nosso consumo. Além do desperdício de água que ocorre na produção de alimentos e nas indústrias, desperdiçamos enorme quantidade deste recurso durante as nossas atividades cotidianas. Os 2,5% de água potável disponível no planeta não são distribuídos de forma homogênea entre a população humana ao redor do mundo. A ONU (Organização das Nações Unidas) estima que 750 milhões de pessoas não possuam acesso a água potável.
Com o aumento da população mundial, dos avanços industriais e tecnológicos, a demanda por água só tenderá a aumentar e, se não a consumirmos de forma consciente, ela será um recurso cada vez mais escasso, o que aumentará os conflitos pelo seu acesso. Assim, precisamos cuidar desse nosso bem precioso, para que ele não nos falte no futuro e continue propiciando o funcionamento dos ecossistemas. Afinal, a água é um recurso finito. Todos podem e devem ajudar a cuidar da água. Observe o seu uso diário de água e pense em como você poderia mudar os seus hábitos de forma a economizá-la.
Frente a isso, temos que fazer nossa parte a fim de evitar o desperdício de água, economizando de todas as formas possíveis:utilizando soluções para aproveitar a água da chuva e ar-condicionados colocando-as em reservatórios para uso posterior; reaproveitando água utilizada nas lavagens de roupas para lavar o chão, carros etc; varrer a frente de casa ao invés de jogar água pela mangueira, etc.
3 TEMA ESCOLHIDO
Ser sustentável está ao alcance de cada um de nós, todos temos oportunidade de ajudar na luta pela conservação da água, em casa, no trabalho e até mesmo na hora do lazer é possível cada um fazendo sua parte.
Mas de que forma podemos aplicar a sustentabilidade no nosso dia a dia? O que realmente significa ser sustentável? Temos que mudar hábitos.
Devido a pouca quantidade de água potável existente no planeta. Somente cerca de menos de 10% do total da água do nosso planeta é própria para consumo. São água de rios, lagos e represas, que são constantemente degradas e poluídas pelo homem sem contar o uso indevido principalmente no Brasil onde temos uma grande reserva de água potável do planeta.
A água não deve ser lembrada somente no dia 22 de março, mas em todos os dias do ano, pequenas ações do dia a dia podem ajudar na preservação da água, como: jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas como: banho, escovação de dentes, lavagem de roupas etc.
...