Introdução Condominio
Por: Thiago Abucarub • 23/5/2017 • Abstract • 254 Palavras (2 Páginas) • 209 Visualizações
Introdução
Problema no mundo real
Com o constante crescimento na construção de condomínios, fica cada vez mais difícil o controle administrativo dos empreendimentos, tais como segurança, comunicação, resolução de conflitos, reserva de espaços, gestão de equipes, inadimplência, controle de obras, despesas do condomínio e entre outros fatores.
Pontos falhos que podemos analisar:
Segurança: controle feito manualmente registrando dados como nome e visitado. Falta controle no histórico dos visitantes.
Comunicação: Fica limitado à informativo em um quadro de avisos, que por muitas vezes acabam passando despercebidos pelos moradores.
Reserva de espaços: Normalmente marcados em uma prancheta, que muitas vezes fica suscetível à erros.
Até aqui percebemos que todo processo manual tem o risco alto de falhas e falta de históricos, gerando assim desperdício e gastos desnecessários.
Solução
Visando melhorias no processo, agilidade nas tomadas de decisões e melhorar o custo-beneficio é que existem os softwares que auxiliam nessas tarefas.
Citando os exemplos acima, a segurança terá um preenchimento de cadastro, com todas as informações e foto. Ficará registrado no sistema e na próxima visita é só realizar a consulta e liberar a entrada.
Com isso conseguimos gerar relatórios que informarão por exemplo, o fluxo de pessoas que circulam pelo condomínio.
Comunicação, além poder continuar utilizando os painéis tradicionais, os condôminos serão notificado por outros meios como e-mail, SMS e WhatsApp, evitando a falha na disseminação da informação.
A reserva de áreas comuns o sistema mostrará as datas e horários disponíveis para reserva, cancelamentos e histórico de utilização visando melhor vistoria após o uso, (o culpado por algum dando não terá desculpa e irá arcar com as devidas despesas).
...