Programação de jogos, avaliação
Por: Carlos Rafael da Silva • 25/11/2015 • Exam • 332 Palavras (2 Páginas) • 216 Visualizações
import javax.swing.JOptionPane;
public class JogoDaVelha {
public static void main(String[] args) {
String jogador1 = JOptionPane.showInputDialog("Nome do jogador 1:");
String jogador2 = JOptionPane.showInputDialog("Nome do jogador 2:");
boolean vezJogador1 = true;
boolean finalizou = false;
int[][] jogo = new int[3][3];
int jogadas = 0;
//Executa enquanto finalizou for falso
while (!finalizou) {
//Início desenho tabuleiro
String tabuleiro = "";
for (int linha = 0; linha < jogo.length; linha++) {
for (int coluna = 0; coluna < jogo[linha].length; coluna++) {
if (jogo[linha][coluna] == 0) {
tabuleiro += "___";
} else if (jogo[linha][coluna] == 1) {
tabuleiro += " X ";
} else {
tabuleiro += " O ";
}
if (coluna < 2) {
tabuleiro += "|";
}
}
tabuleiro += "\n";
}
//Fim desenho tabuleiro
//Solicita a linha e coluna para o usuário
int linha = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(tabuleiro + "\n\nDigite a linha onde quer jogar 0, 1 ou 2"));
int coluna = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(tabuleiro + "\n\nDigite a coluna onde quer jogar 0, 1 ou 2"));
//Verifica se alguém já jogou nessa posição!
if (jogo[linha][coluna] != 0) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não é possível jogar aqui, escolha outra posição!");
} else {
//se vezJogador1 for true
if (vezJogador1) {
jogo[linha][coluna] = 1;
//se vezJogador1 for false
} else {
jogo[linha][coluna] = 2;
}
int verificacao = 0;
//verificar se houve vencedor
if ((jogo[linha][0] == 1
&& jogo[linha][1] == 1
&& jogo[linha][2] == 1)
||
(jogo[0][coluna] == 1
&& jogo[1][coluna] == 1
&& jogo[2][coluna] == 1)) {
verificacao = 1;
} else if ((jogo[linha][0] == 2
&& jogo[linha][1] == 2
&& jogo[linha][2] == 2)
||
...