Resenha - A Proliferação das selfies
Por: Gusttavo Lacerda • 29/5/2016 • Resenha • 267 Palavras (2 Páginas) • 267 Visualizações
A ERA DO EXIBICIONISMO DIGITAL: O SENTIDO DA PROLIFERAÇÃO DA SELFIE NAS REDES SOCIAIS[1]
Gustavo Ferreira dos Anjos[2]
De tempos em tempos, a sociedade vai apreendo e evoluindo. A sociedade e o espetáculo dentro desse contexto que é um convite para a monografia “A ERA DO EXIBICIONISMO DIGITAL: O SENTIDO DA PROLIFERAÇÃO DA SELFIE NAS REDES SOCIAIS”. É de autoria da escritora Carpim, Stella M.
Essa obra contribuiu sobre o conhecimento sobre as redes sociais Carpim coloca como as pessoas querem mostrar só os mementos felizes da vida, momentos especiais, únicos e ate mesmo diferentes. Segundo Freud selfie é como um modelo de narcisismo, esse tipo de pessoa é a que tem amor a própria imagem.
Para tratar os avanços tecnológicos e outras coisas, Carpin diz que desde os tempos antigos que o termo rede social e usado, que a sociedade não pode ser entendida sem a tecnologia. Mídias digitais que são as ferramentas digitais. Hoje em dias nas redes sociais podemos colocar um foto no perfil.
Instagram que é uma rede social focadas na fotografias, o uso das hashtags que é um método de pesquisa , mas as pessoas não sabem usar. E os mais variados tipos de selfies, o decotado, criança e etc
...