TI Comandos básicos do Excel
Por: kellybbssilva • 4/3/2016 • Artigo • 738 Palavras (3 Páginas) • 470 Visualizações
Atividade TI- Comandos básicos do Excel
Definir e dar exemplo de:
Célula: Unidade de uma planilha que permite a inserção e armazenamento dados. A interseção de cada linha e coluna em uma planilha forma uma célula. Onde pode ser inserido um valor constante ou uma fórmula.
São componentes elementares de uma planilha eletrônica. Toda a informação como valores e fórmulas, deve ser colocada em alguma célula para poder ser utilizada posteriormente.
Principal componente para a criação de trabalhos e realização de cálculos nas planilhas eletrônicas do Excel.
Exemplo:
Linha: São identificadas com números no canto esquerdo da tela que vai de 1 a 65.536, onde podemos ter até 65536 linhas.
Exemplo:
Coluna: São identificadas com letras de A a Z e combinações de letras até totalizarem 256 colunas . Onde permite se tornar uma coluna tão larga quanto a janela da planilha (255 caracteres) ou tão estreita quanto a fração de um caractere.
Exemplo:
Planilha: Conjunto de células, que podem ser alimentadas com dados numéricos ou alfabéticos. Que permite realização de cálculos como a soma, multiplicação, ou funções mais complexas expressas pelo usuário. Basicamente utilizada para realização de cálculos ou apresentação de dados.
O Excel quando iniciado para criação de planilhas, automaticamente cria uma nova pasta de trabalho com três planilhas.
As planilhas são visualizadas na parte inferior. Planilha é cada uma das “abas” presentes dentro de uma pasta de trabalho.
Exemplo:
Pasta: A pasta de trabalho é utilizado para salvar os arquivos gerados no excel. Cada pasta de trabalho pode conter várias planilhas , ou páginas de planilha, podendo ser interligadas umas as outras ou não.
Exemplo:
Intervalo de Células: Comando utilizado para selecionar um intervalo de células. São as células compreendidas entre duas das células selecionadas.
Exemplo:
O intervalo de células da B1 até B9 são as células B1, B,B3,B4,B4,B6,B7,B8, B9.
Ponteiro do mouse:
-Ponteiro de direcionamento: Quando o ponteiro do mouse é colocado entre as divisões da coluna ou linha. Serve para aumentar ou diminuir a largura da coluna ou altura de uma linha. Clicando duas vezes quando este símbolo aparecer, o Excel vai tomar como base o conteúdo da célula que tiver maior comprimento daquela coluna ou maior tamanho de fonte daquela linha e formatara automaticamente.
Exemplo:
-Ponteiro de Divisão de Janela: Apontando no pequeno retângulo que fica na barra de rolagem vertical e horizontal é possível criar rapidamente uma divisão. Dando dois cliques sobre a divisão da janela retira a divisão.
Exemplo:
-Ponteiro de Seleção: É o símbolo mais comum visto no Excel. Apontado sobre a parte interna de uma célula selecionada ou fora de uma seleção este símbolo será visto. Ela indica que o Excel está pronto para realizar a ação de selecionar células.
Clicando uma vez uma célula será selecionada. Quando clicar e arrastar uma faixa de células será selecionado, formando um intervalo. Clicando em uma célula, segurar a tecla CTRL,
...