Eletroforese. Alumínio
Resenha: Eletroforese. Alumínio. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Gizela • 6/5/2013 • Resenha • 231 Palavras (1 Páginas) • 638 Visualizações
Eletroforese
A eletroforese consiste em uma técnica de separação e purificação de moléculas (material genético, proteínas e outras), de diferentes tamanhos e conformações. A separação se dá através da migração de moléculas, para os pólos positivo e negativo, de um campo elétrico aplicado; sendo que para tal as moléculas devem apresentar uma determinada carga.
As moléculas serão inoculadas dentro de uma matriz ou gel, o qual dará suporte e resistência à migração. A diferenciação das moléculas é dada pela distância percorrida por elas no gel, sendo que partículas com maiores cargas apresentam um maior deslocamento, assim como partículas mais leves e de conformação mais simples.
Alumínio
O alumínio é o terceiro elemento mais encontrado na crosta terrestre e o mais abundante entre os elementos metálicos. Suas propriedades, como leveza, alta condutividade elétrica, grande resistência à corrosão e baixo ponto de fusão, permitem que seja utilizado de forma extensiva para a produção de diversos itens, tais como ligas metálicas, laminados e extrudados.
É um material importante em múltiplas atividades econômicas, como no tratamento de água e nas indústrias metalúrgica, aeronáutica, farmacêutica e alimentar.
Sua obtenção na forma metálica segue um processo que se inicia, usualmente, na mineração da bauxita, seguida do seu beneficiamento.
A bauxita é, geralmente, encontrada de forma abundante em locais
de clima tropical a subtropical. O seu bene-
ficiamento obtém-se a alumina (óxido de alumínio), que é a base para a
produção do alumínio eletrolítico (alumínio primário).
...