A Administração de Marketing
Por: milena23456 • 26/8/2019 • Resenha • 626 Palavras (3 Páginas) • 189 Visualizações
Milena Gabriela Pereira da Silva – 18/0025406
Resenha crítica 1 – Zee.dog
A Zee.Dog fabrica diversos artigos caninos onde e uma das principais estratégias é a aproximação da empresa com os clientes, o grande sucesso de vendas atualmente, se dá por conta da forma em que a empresa distribui os seus produtos. A fabricante utiliza de três formas para que seus produtos sejam vendidos, que são: Varejo, venda direta e e-commerce. O principal dilema da fabricante é como ela vai distribuir seus produtos para o exterior futuramente, por meio de varejistas ou por venda direta, para que aja interação com os clientes.
O mercado de artigos para pets vem crescendo bastante e estima-se um faturamento bem alto para os próximos anos, que se dá devido à grande população de animais de estimação, tanto a mundial quanto a brasileira, pois os pets representam uma imagem muito significativa dentro do ambiente familiar. A forma com na qual os produtos são distribuídos e a estratégia de marketing 3.0, que significa que os benefícios não estão somente nos produtos, mas também na experiência, a qual a empresa utiliza, estão interligados e é este o impasse da Zee.Dog, por promover a interação do cliente com a marca, a mesma precisa pensar em uma forma de distribuir seus produtos para o exterior sem deixar de lado esse modelo de marketing.
A comunidade, que é como a Zee prefere ser chamada, cresceu com produtos diferenciados, principalmente em seu design, de qualidade, personalidade e segurança, incentivando a adoção e promovendo satisfação do cliente, oferecendo também produtos para os donos dos animais, devido a uma parceria com a marca Langak e tendo como missão a conexão entre o pet e seu dono. A produção de seus produtos ocorre na China para que os custos sejam baixos para a marca e consequentemente para os clientes. A marca trabalha com a confiabilidade, utiliza também do marketing digital (on-line e off-line) o que não gera muitos custos e garante a satisfação dos clientes para que retorne a comprar.
Nota-se que a comunidade carioca é mundialmente conhecida e possui um diferencial de seus produtos, fundada por dois irmãos, Thadeu e Felipe Diz depois de experiências em Hotelaria, investiram na marca e atualmente está presente em mais de 20 países. Com baixo de custo de produção e marketing, oferecem produtos de qualidade e por um preço não mais alto do que os mesmos produtos do ramo, valorizam a experiência e interação para que conquistem a confiança de seus clientes. A população de animais domésticos é bem grande, o mercado pet cresce rapidamente e já está à frente de vários outros setores, representando 0,34% do PIB brasileiro, precisa pensar em formas de distribuir seus produtos para o exterior promovendo a mesma interação que nos Brasil. Levando em consideração os aspectos apresentados, pode-se ver que a marca está bem no mercado e é bem-sucedida, porém, o texto cita o crescimento rápido da oferta de artigos pets maior até que a própria demanda, outras marcas estão utilizando da mesma ideia de relacionamento com o cliente, novas formas de distribuição e comercialização de seus produtos, sendo assim, a Zee.Dog talvez não esteja investindo o suficiente e assim outras marcas à alcançarão, é necessário que ela esteja sempre à frente e para que isso aconteça deve investir cada vez mais na qualidade de seus artigos para que os mesmos atinjam dimensões tangíveis, onde o produto seja de acordo com o desejo década cliente e que capacitem profissionais no exterior para que distribuam os produtos da marca da mesma forma que no Brasil, assim, não perderão espaço no mercado.
...