A Cadeia de Suprimentos
Por: josysales • 31/3/2016 • Trabalho acadêmico • 696 Palavras (3 Páginas) • 363 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
ADMINISTRAÇÃO – LOGÍSTICA EMPRESARIAL
N1LEMA
JOSELICE DE OLIVEIRA SALES – RA 259522013
CADEIA DE SUPRIMENTOS
...............................................................................................................................
Guarulhos
2016
JOSELICE DE OLIVEIRA SALES - RA 259522013
CADEIA DE SUPRIMENTOS
Trabalho apresentado ao Curso Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina de Cadeia de Suprimento.
Prof. Marcelo Tadeu Alves Pinto Texeira.
Guarulhos
2016
Atividade Proposta
Nesta unidade aprendemos que é fundamental simplificar e estabilizar os fluxos de demanda suprimento e caixa certo? Um dos caminhos mais indicados é fazer com que os membros da cadeia de suprimentos trabalhem juntos, ajudando uns aos outros. Para muitos em de alcançar. Porém, o setor automobilístico brasileiro está mostrando cadeia de suprimentos não é um conto de fadas.
De acordo com o pesquisador José Carlos Lima (2004), a das empresas do setor, aumentando e melhorando o troca da cadeia. Além disto, a relação entre as empresas do setor automobilístico não é como fogo de palha: geral, uma boa parte das organizações cria parcerias de longo prazo, oficializadas em contratos com validade de pelo menos um ano.
Adaptado de ALVES FILHO, Alceu Gomes e colaboradores, 2004.
Questões:
- Você acha que o setor automobilístico brasileiro está bem preparado para nova concorrência? Por quê?
- Porque as informações têm um papel importante nas cadeias de suprimentos?
- Que vantagens as empresas de uma cadeia de suprimentos podem obter quando decidem cooperar?
Respostas:
- Não, o setor automobilístico não está preparado para a nova concorrência. Por quê, o setor autombilístico está ligado a vários fatores para que se torne um dos melhores entre as concorrências. O Brasil de acordo com as pesquisas entre as revistas automotivas se encontra na 4° posição de vendas de automovéis e registra 7% no volume comercializado.
Segundo a ANVFAVEA ( 2011 ), o país registrou 3.183.923 veículos produzidos no ano de 2009, enquanto em 2010 somou 3.646.133 unidades.
A indústria automobilística é um dos setores da econômia no qual a competição é mais acirrada e as mudanças na estrutura das empresas ocorrem com maior frequência. Sendo assim, o Brasil está em quarta posição, ficou atrás da China, Estados Unidos e Japão, a qual atraem com seus importado, já no ano de 2016 o setor automobilístico sofre uma desaceleração com seus nacionais em vendas, sendo assim, deixando claro que as crises do governo e a falta de capacitação na área tecnologica, o país ainda não está preparado.
...