A GESTÃO DE LOGISTICA
Por: Darliane alice • 9/9/2021 • Seminário • 263 Palavras (2 Páginas) • 127 Visualizações
Todo mundo sabe que o transporte público em Pernambuco e em todo Brasil é um problema ainda mais na vida do trabalhador que depende de ônibus metro etc. fiz uma pesquisa para saber os impactos no PIB caso o governo decidisse investir no transporte público em geral.
Precisaria de mudanças nos postos de trabalho, geração de novos empregos, aumento da renda e diminuição de custos em diversos setores da economia. Todos esses benefícios podem ser resultados do investimento em transporte público em Pernambuco.
O investimento de capital envolve despesas com a compra de ônibus e veículos ferroviários, equipamentos de apoio e construção de edifícios, rotas e estruturas afins
Quanto às operações do transporte coletivo, envolvem a combinação de tarifas e subsídios públicos que geram três tipos de impactos econômicos contínuos e de longo prazo: gastos em operações de transporte público (salários dos funcionários, movimentação na economia), custos relacionados com as viagens e eficiência e custos das operações comerciais (tempo de entrega e distribuição de mercadorias, por exemplo). Em outras palavras, os efeitos diretos do investimento levam a efeitos indiretos amplos que incluem geração de renda e empregos em diversas indústrias diferentes por meio da compra de insumos e materiais necessários.
As estimativas apontam que um crescimento da demanda do transporte público, em uma ordem de 3,5% ao ano, poderia gerar um retorno, em termos de PIB. Além disso, há o fenômeno conhecido como “economias de aglomeração”: um serviço de transporte coletivo amplamente disponível facilita níveis mais elevados de densidade populacional metropolitana e emprego – e isso, por sua vez, movimenta a economia da região, tornando-a mais produtiva.
...