A LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS
Por: Akatisoca • 19/3/2019 • Abstract • 446 Palavras (2 Páginas) • 143 Visualizações
UCL - FACULDADE DO CENTRO LESTE
Thais Silva Araújo
LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS
Serra- ES
2019
INTRODUÇÃO:
Estudo de caso realizado a partir de experiências com serviços de duas companhias aéreas, British Airways e Delta Airlines prestados para um cliente chamado Roger Mcpherson, que ocorreram no ano de 1998.
Perguntas:
1. Quais suposições o Prof. McPherson fez sobre a tecnologia da informação como suporte à British Airways? Você acredita que foram suposições realistas considerando ambiente de tecnologia de meados dos anos 90?
R: O professor acreditava que como uma situação parecida havia ocorrido 10 anos antes e estava com uma passagem que custava 5 vezes mais caro que a classe econômica, a empresa tomaria providências para evitar que isso ocorresse novamente e que essas informações estariam em fácil acesso para se planejarem e prestarem um bom serviço. De forma que a tecnologia estava avançando o professor acreditava que seria o mínimo a começar a ser feito com uso de computadores para armazenar informações.
2. Quais fatores você supõe que ocasionaram essa diferença de perspectiva do Prof. McPherson e a realidade, ou seja, a diferença entre o que ele esperava da companhia aérea e o que efetivamente aconteceu?
R: O professor criou expectativa de que um problema ocorrido 10 anos antes não voltasse a se repetir, pois a empresa teria procurado evitar que isso ocorresse usando informações que já constavam no “sistema” da empresa novamente com clientes que teriam passado pela situação a fim de manter uma boa relação com os mesmos.
3. Quais são as diferenças entre a abordagem da Delta Airlines e da British Airlines? Qual conselho você daria à direção da British Airways?
R: British Airways não estava com um sistema adequado na empresa, ou não sabia usar as informações que tinham disponíveis a respeito de seus clientes buscando satisfação e fidelidade dos mesmos. Enquanto a empresa Delta estava com o pensamento a frente se colocando no lugar dos clientes que estavam em outro voo que também se atrasou, mas reteve outro para os que fariam conexão pudessem pegá-lo.
4. Qual foi o papel dos sistemas de informação nesse caso?
R: Houve uma integração de informações desde o voo que chegaria atrasado devido o mal tempo, e o avião de conexão desses passageiros foi retido para não serem prejudicados, gerando insatisfação nos clientes da Delta Airlines.
5. Qual é a mensagem principal do caso?
R: Conforme ocorre o avanço da tecnologia é preciso se adaptar a essas mudanças de forma que seja possível aproveitar e extrair o máximo de informação possível que é valiosa para um crescimento profissional, agregação de valor e conversão disso em lucro e satisfação para com seus clientes, seja qual for o ramo de atuação ou área de interesse para aplicação dessas informações.
...