A Manutenção Preventiva
Por: Rodrigo Ferreira • 4/4/2023 • Trabalho acadêmico • 262 Palavras (2 Páginas) • 83 Visualizações
Atividade 2 UC10 [pic 1][pic 2]
Aluno: Rodrigo Ferreira da Silva
A manutenção preventiva e essencial para as empresas, no caso a empresa Chairs tem suas maquinas determinadas para a produção das cadeiras. Em uma fabrica todas as maquinas precisam passar por manutenções preventivas, assim evitando desgasto das maquinas e evitara um possível atraso na fabricação por conta de maquinas em mal estado de conservação. Deve - se criar um cronograma na qual irá informar a data da manutenção.
Possíveis riscos por falta de manutenção preventiva:
- Maquinas paradas
Outro fator que pode ser causado pela ausência da manutenção preventiva são maquinas paradas, isso pode trazer perdas financeiras como queda na produtividade.
- Ausência de peças para reposição em estoque
Não efetuando as manutenções necessárias para as maquinas pode causar perda de peças, com isso será necessário reposição. Mas teria que abrir chamado com uma empresa que preste serviço de manutenção e ou dificuldade para encontrar as peças a curto prazo.
- Perda de contratos
Se houver muita demora em restabelecer as operações, as empresas também podem sofrer com a perda de contratos por incapacidade de oferecer os produtos ou serviços acordados.
Em contrapartida, ao adotar a gestão de manutenção preventiva, as organizações podem se livrar de todos esses problemas e ainda usufruir de algumas vantagens.
Com tudo isso sabemos o qual importante deve-se fazer as manutenções preventivas para cada máquina, assim a empresa segue seu fluxo.
Benéficos da manutenção preventiva:
- Aumento da vida útil dos equipamentos
- Mais segurança
- Reparo com maior qualidade e rapidez
- Melhor planejamento
- Menores custos com manutenção
- Maior disponibilidade de maquinas
...