A magia dos shoppingsss
Por: joselso • 12/4/2015 • Trabalho acadêmico • 297 Palavras (2 Páginas) • 187 Visualizações
CONCEITOS DO LIVRO
→ Cap. 1- O País vai as compras
Desde o Princípios de seus relatos, o autor revela quanto são dependentes as pessoas do consumismo, onde analisa a relação constante entre os produtos, pessoas e o espaço. Apresentando através de instrumentos de estudos, como pesquisas, consultorias e observações, diferentes tipos de comportamento da sociedade, analisada desde a chegada no estabelecimento. Ademais o pesquisador (Paco Underhill), atenta para cada expressão e movimentos de cada frequentador e como estes, impactam no cenário consumista.
Capítulo 02 – Você está aqui
Este capitulo, atenta para a demasiada estrutura, investimentos e lucros dos shoppings centers na qual o autor enfatiza desde o piso até o teto do estabelecimento, e como esses grandiosos espaços impactam no poder de consumo de cada visitante. Além de apresentar os diferentes tipos de shoppings e como estes atendem a cada classe econômica, que por sua vez, cada classe tem atenção diferenciada, quanto a localização, produtos e serviço e qual o público alvo cada loja quer atingir e como satisfaze-los.
Capítulo 03 – Toca de Camundongo
O foco é a arquitetura dos shoppings, na qual o autor começa o capitulo, fazendo uma crítica quanto a toda estrutura, pois acha falho o seu projeto, que não houve uma pesquisa de mercado para se saber a interação do homem, espaço e meio. Pois os grandes empresários da época, preocupavam mais com o interior do estabelecimento do que o exterior, pois sabiam que lucro real se concentrava no seu centro, já que são edificações dedicadas ao varejo. Além disto, salienta para a necessidade das construtoras intervir nos projetos para que também dedique-se mais a área externa, já que este, é o grande chamativo das pessoas que se aproximam
síntese feita por José lucas , sob trabalho acadêmico do curso de adm de empresas
...