APS- ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Por: Vanessa Gomes • 9/11/2016 • Artigo • 2.968 Palavras (12 Páginas) • 319 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS
SOCIAIS E COMUNICAÇÃO-ICSC
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
APS- ATIVIDADES PRÁTICAS
SUPERVISIONADAS
JUNDIAÍ
2014
CAROLINA BALTAZAR LIMA RA: C16CDA-7
EVERTON EDMUNDO RIBEIRO RA: C13HEI-5
JESSICA FERNANDES MIGUEL RA: C244AD-2
JONAS LIMA DE OLIVEIRA RA: C28BIH-0
PAULO CESAR DE LIMA JUNIOR RA: C14952-7
VANESSA FERREIRA GOMES RA: C064AG-9
FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES:
Introdução de uma nova marca no mercado
Atividades Práticas Supervisionadas – trabalho apresentado como exigência para a avaliação do segundo bimestre, em disciplina do 1° semestre do curso de Administração da Universidade Paulista.
-Orientador professor: Douglas Murdocco
SUMÁRIO[pic 2]
1- Fundamentação 5
1.1- Introdução de uma Nova Marca no mercado........................................................7
2- ESTUDO DO CASO 8
2.1 Perfil da organização 8
2.1.1 Apresentação da empresa 8
2.1.2 Força de Trabalho 8
2.1.3 Produtos e Clientes 9
2.1.4 Principais concorrentes da organização ....9
2.1.5 Principais Insumos 0
2.2. RELACIONAMENTO COM O CLIENTE 0
3 ANÁLISE E SUGESTÕES DE MELHORIA 1
3.1 Análise do item 2.2 1
3.2 Sugestões de melhorias 1
4 CONSIDERAÇÕES FINAIS 2
5 ELEMENTOS PÓS TEXTUAIS 3
5.1 Referências _ 3
5.2 Anexos .................................................................................................................14
INTRODUÇÃO
O trabalho aqui desenvolvido tem como objetivo mostrar o processo de fidelização de uma marca que está buscando uma fatia no mercado com o seu publico alvo, tomando como base conceitos da administração do Relacionamento com o Cliente, entre eles o projeto de produtos e processo, endomarketing, expectativa comum do cliente, tipo de compra no mercado de bens e serviço e os fatores que levam o cliente a mudar de empresa prestadora de serviço.
A empresa que busca fidelizar os clientes deve estar preparada para enfrentar algumas adversidades, tais como conhecer os clientes e suas diferenças, conhecer seus defeitos, demonstrar importância, acompanhar as criticas e treinar os funcionários.
Será analisada a empresa QI voltada ao ramo de desenvolvimento de produtos na área têxtil identificando seus pontos positivos e negativos, e feita aplicação das teorias destacadas anteriormente com intuito de trazer melhorias para o processo de produção do produto, promoção do mesmo e finalmente a distribuição..
1 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
A fidelização do cliente é um relacionamento em longo prazo, geralmente confundido com satisfação do cliente, ou seja, pode ser uma única transação com o cliente e o mesmo se sentir satisfeito, isso não impede que ele procure a concorrência, por isso é preciso distinguir qual é o seu cliente, conhecer o seu cliente, identificar suas características e atender suas necessidades e desejos. Todo cliente deseja um bom atendimento que satisfaça suas expectativas, e elas podem ser maiores ou menores, dependendo da necessidade de cada cliente.
Para a identificação do cliente deve ser levado em conta qual publico vamos atingir, no caso de crianças será o cliente pessoal, as pessoas que trabalha na nossa empresa é o cliente interno, ou ainda cliente externo, cliente da concorrência e cliente intermediário.
Existem diferentes tipos de cliente, sendo assim tem valores diferentes para cada um deles, ou seja, como cada um percebe o produto que será comprado, quando associamos a marca e o preço, o valor total para o cliente é o que ele espera de um produto ou serviço, podendo ocasionar a satisfação do cliente ou não.
Para uma fidelização duradora, a organização precisa selecionar os clientes para que possa desenvolver um relacionamento mais próximo, entender que tipo cliente é mais rentável .
São nos pequenos detalhes que as organizações conseguem fazer uma grande diferença: sejam no compromisso do menor preço, na pontualidade na entrega, condições de pagamentos exclusivas, produtos a pronta entrega, atendimento especializado e de excelente qualidade. Tudo que a organização faz pelo cliente é para garantir a sua satisfação. Pois um cliente satisfeito volta a comprar mais vezes, indica para outras organizações, assim mantendo a fidelidade de compra, possibilitando ao cliente a economia e satisfação.
...