Analise de informações gerenciais
Por: patriciacosta01 • 11/4/2015 • Trabalho acadêmico • 489 Palavras (2 Páginas) • 284 Visualizações
[pic 1]
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
5 PERÍODO
SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
Belo Horizonte, 12 de Outubro de 2013
A análise de Atividade identifica as atividades envolvidas na entrega do produto ou serviço. As atividades podem ser divididas através de dois grupos, a atividade primaria que abrange Logística interna ou de entrada que são atividades relacionadas com recepção, armazenamento e distribuição em entradas e saídas da empresa dos produtos, as operações, e as atividades de apoio indicam que as empresas se apoiam diretamente ou indiretamente através das atividades primarias, a infraestrutura da empresa, gestão do RH, desenvolvimento tecnológico e de aquisições.
A análise de valor deve-se pensar o que seria feito para agregar o maior valor para os clientes. Um dos pontos para ser analisados diz a respeito às expectativas, as reclamações os pontos fortes e fracos dos produtos e serviços, visto que os processos industriais e gerenciais devem ter como objetivo atender e, se possível, superar as expectativas dos consumidores. As melhorias introduzidas através do melhoramento contínuo devem proporcionar maior satisfação para clientes e colaboradores.
Avaliação e planejamento é avaliado se vale a pena fazer as alterações, e, em seguida, planejar a ação. As empresas enfrentam, cada vez mais, demandas crescentes por novos serviços, produtos e sofrem fortes pressões por retorno financeiro, afirmando que a criação da gestão estratégica e, consequentemente, do planejamento estratégico e ocorrem em decorrência das dificuldades que a empresa enfrenta. Mas nessa situação a empresa deve ter muita certeza de que suas alterações serão feitas com sucesso, pois esta pode sofrer consequências com sua produtividade futura, uma vez que o produto possa não ser aceito por seus clientes. A mesma também deve dar destaque ao seus colaboradores, qualificando-os, investindo em novas tecnologias e criação de um plano de sustentabilidade.
A cadeia de valor de uma organização insere-se num contexto mais amplo de atividades e constitui um sistema de valores onde estão integradas também as cadeias de valor de fornecedores e de distribuidores. Representa o conjunto de atividades desempenhadas por uma organização desde as relações com os fornecedores e ciclos de produção e de venda até à fase da distribuição final
A Cadeia de Valor é todo o ciclo da empresa, podendo ser desenvolvido atráves de um projeto a partir de uma ideia criada por um dos sócios ou de administradores da empresa, que vão desde a investigação das viabilidades econômica ate desenvolvimento de um serviço pós-venda. Serve como um instrumento importante para analisar as vantagens competitivas da empresa e para ajudar encontrar formas de intensificar essas mesmas vantagens competitivas.
Após a realização da venda de mercadorias, a empresa deve buscar em seus clientes opiniões e criticas sobre o seu produto, o que deve ser melhorado e o que deve ser mantido. Agregando assim valor aos produtos da empresa, e ganhando a confiança de seus colaboradores e clientes. Este ciclo deve ser continuo, uma vez que o mercado externo esta sempre em desenvolvimento e em busca de produtos de qualidade e de preço reduzido.
...