Atps competências profissionais
Por: tha22rossi08 • 15/11/2015 • Trabalho acadêmico • 1.402 Palavras (6 Páginas) • 253 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP
CURSO DE EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
7° SEMESTRE
TEMA: COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS
AMERICANA – SÃO PAULO
2015
[pic 2]
ALUNOS:
Dinalva França Vieira RA: 356439
Renato Jose silveira Leite RA: 363900
Thais Patricia Rossi Feltrin RA:397548
Valéria Henrique Moreira RA:396128
Viviane Fernandes RA:355415
E-MAILS:
lary_nalva2012@hotmail.com
aricler.mosso@yahoo.com.br
renato.s.leite@hotmail.com
tha_tha__@hotmail.com
val.moreira20@gmail.com
vivianefernandes17adm@hotmail.com
TUTOR PRESENCIAL: Mariana Sgariboldi
DISCIPLINA: Competências Profissionais
AMERICANA – SÃO PAULO
2015
SUMÁRIO
- INTRODUÇÃO4
- OPORTUNIDADE DE MERCADO E JUSTIFICATIVA4
- FORMAÇÃO DA EMPRESA........................................................................................4/5
- DESCRIÇÃO DE ESTRUTURA, SUPRIMENTO E FORNECEDORES DA EMPRESA6
- ESTIMATIVA DE CUSTO E PREÇO6
- CONCLUSÃO8
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS9
- INTRODUÇÃO
Ao longo desse trabalhado mostraremos o passo a passo e as dificuldades de abrir um novo empreendimentocomeçando por identificar a oportunidade de mercado e as ameaças encontradas, a parti daí resolvemos montar uma floricultura. Realizamos pesquisas e mercado para saber o aceitamento do nosso produto, valores aplicados a cada produto para ficar na margem do que o mercado oferece, aprendendo a mesura os custos previstos para evitar endividamento e castos inesperados.
- OPORTUNIDADES DE MERCADO E JUSTIFICATIVA
Foi um grande desafio escolhermos o tipo de negócio iriamos abrir, fizemos uma pesquisa de mercado para sabermos se o nosso produto será aceito no mercado e qual o tipo de cliente iremosatender, afinal o mercado está cada vez mais competitivo, a uma variedade enorme de produtos, qualidades e preços, e como o consumismo, fundasse todos os dias uma nova empresa. Resolvemos então abrir uma floricultura. As flores são usadas para presentear as pessoas em momentos de alegria, como símbolo de amizade, amor e carinho, elas têm amplas opções de comercialização que além de presentes de aniversários, festas de 15 anos, bodas, casamentos, decorações de mesas até coroa de flores. Acreditamos que essa oportunidade é bastante promissora, pois precisa de pouco capital para começar e o retorno é rápido, certas épocas do ano se vende mais que as outras, principalmente em maio (o mês das mães e noivas), as datas comemorativas representam 90% das vendas nesse setor como citado no programa globo repórter exibido em 27/07/2012. Segundo o instituto de pesquisa eBit, o comercio de flores representa 1% do varejo eletrônico no Brasil, conforme reportagem na revista pequenas empresas grandes negócios em 07/2009.
- FORMAÇÃO DA EMPRESA
Para começarmos a investir no nosso novo empreendimento devemos primeiro escolher um local adequado para realizarmos a nossa atividade empresarial. Após visitarmos vários locais achamos uma loja em frente a um shopping da cidade, é um local bem visado e bem movimentado, com uma faixada grande toda de vidro que produz iluminação natural e assim podemos economizar energia, prateleiras aonde podemos expor nossos produtos, um balcão para atendimento ao público e atrás tem um espaço para fazermos o nosso estoque ecustomização das flores. O próximo passo será a escolha de um contador para iniciar o processo de abertura da empresa e prestar serviços de assessoria contábil, garantindo nenhuma irregularidade com o governo. Como a princípio o nosso empreendimento é estilo microempresa, não poderemos, por enquanto, contratar nenhum funcionário, por isso todos os sócios terão que trabalhar na empresa, e de acordo com o crescimento da empresa e a demanda de pedidos poderemos contratar funcionários para ajudarmos no serviço. Só poderemos inaugurar nossa floricultura dia 17 de maio de 2014, devido a algumas reformas que iremos fazer no local, tempo suficiente para o contador legalizar a documentação para abertura da empresa e fazermos alguns panfletos para divulgação da loja. Agora que falamos da parte física da nossa empresa e detalhando um pouco mais sobre o nosso objetivo: Missão: oferecer a mais alta qualidade em flores e arranjos, além de um atendimento personalizado com entrega rápida e eficiente, transmitindo beleza e sentimento a casa um que receber os nossos produtos. Visão: oferecer o melhor atendimento aos clientes sempre com os melhores produtos. Valores: sustentabilidade social com muito respeito ao meio ambiente. Como estamos no começo do nosso empreendimento cada sócio terá que trabalhar na empresa, cada um terá uma função dentro dela, antão resolvemos que ficaria assim: Luciana e Telma ficaram com o serviço de recepção e atendimento ao cliente (são as responsáveis pelo primeiro contato com o cliente, anotando e percebendo suas necessidades e entregandoos produtos a pronta entrega). Ivone e Iraneide ficaram com o serviço de montagem de arranjos (responsáveis pela preparação de arranjos – trabalham na parte separada da loja). Fernanda ficou com o serviço administrativo (responsável pela gerencia e controle de produção). Marcelino ficou com a parte de entrega (responsável pela entrega pela habilidade nas rotas de fuja do transito). Todas sócios tiveram que fazer um treinamento com o objetivo de desenvolver ou melhorar as competências de suas funções, tais como: capacidade de perceber e atender as expectativas de cada cliente, características de cada flor, manuseio, armazenamento, técnica de embalagem, arte e produção de arranjos. O organograma representa e forma de gráfico os cargos distribuídos hierarquicamente na empresa. Sendo elas Administrador, vendedor, motorista e montagem.
...