CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR
Por: b.nugoli • 29/9/2020 • Trabalho acadêmico • 807 Palavras (4 Páginas) • 146 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR
RELATÓRIO PIM I
MAUÁ/2020
Nº. | NOME | RA |
01 | Bruna Núgoli da Silva Ambrique | 2005751 |
Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul, localizado no a ABC Paulista, considerado um dos mais completo da região, possui atendimento de Pronto Socorro, Consultas Eletivas, Exames Laboratoriais e de Imagem, Cirurgias de Urgência e Eletiva, Centro Hemodinâmico entre outras atividades. Pela ampla atuação do hospital, foi escolhido realizar a pesquisa em um único setor, no caso a Recepção Central/PS.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO.............................................................................................................3
1. INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTOS....................................................4
2. BIOSSEGURANÇA..................................................................................................5
3. PRIMEIROS SOCORROS.......................................................................................6
4. MATEMÁTICA APLICADA......................................................................................7
CONSIDERAÇÕES FINAIS.........................................................................................8
REFERÊNCIAS............................................................................................................9
INTRODUÇÃO
Estudo feito mediante observação no setor da Recepção Central/PS do Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul. Foi observado a rotina diária dá recepção e visto onde era aplicado as disciplinas de Interpretação e Produção de Textos, Biossegurança, Primeiros Socorros e Matemática Aplicada. Matérias essas que foram ministradas durante o primeiro bimestre do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar.
- INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTOS
A comunicação interna, no setor estudado, se dá por e-mails, comunicados, telefonemas e, como por muitas vezes é necessário que a informação seja passada de forma rápida, mensagens de WhastApp.
A comunicação externa, por sua vez, basicamente é feita por e-mail ou telefonema para que possa ser registrada. Em casos que a central do prestador não fornece número de protocolo, é registrado em sistema interno nome do atendente, dia e horário do atendimento.
O Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul, possui um setor próprio de ouvidoria, mas todas questões relacionadas com a recepção são repassadas para a coordenadora do setor, que estuda a situação e apresenta possíveis soluções. Há uma preocupação do hospital como um todo para garantir que o paciente tenha resposta da sua solicitação, dessa forma muitas vezes a própria coordenadora entra em contato com o paciente para confirmar se a questão foi solucionada.
- BIOSSEGURANÇA
O Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul, possui uma comissão interna da CIPA, que é responsável pela SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), pelo acompanhamento das condições de trabalho, pela elaboração dos Mapas e Risco e demais funções.
A SIPAT ocorre uma vez por ano, nela são ministradas palestras com assuntos pertinente ao dia a dia do hospital, dinâmicas para maior compreensão e absorção do conteúdo, distribuição de brindes, sorteio de prêmios, coffee break e outras atividades pertinentes.
A recepção é o primeiro contato com o paciente, por isso não se sabe ainda qual possível risco aquele paciente pode apresentar, nessa forma é rotina a higienização continua dos matérias de trabalho (computador, teclado, mouse, telefone, balcão, canetas e etc.) com desinfetante hospitalar e também higienização das mãos com álcool em gel ou espuma antisséptica disponível por toda a dependência do hospital.
- PRIMEIROS SOCORROS
Situações de emergências ocorrida no setor são encaminhadas para equipe de enfermagem, não há protocolos internos para essa situação com funcionários da recepção.
...