Comercio eletronico
Por: leonardobrad • 16/6/2015 • Seminário • 713 Palavras (3 Páginas) • 184 Visualizações
PSN- Playstation Network
A Playstation Network (PSN) é um serviço disponível em 60 países que presta um fornecimento de mídias digital administrado pela Sony, disponibiliza gratuitamente um modo multijogador online, além de trazer temas, trailers, e avatars para personalização e permite o envio de mensagens entre seus usuários. Atualmente o serviço conta com cerca de 50 milhões de usuários em todo mundo. O serviço pode ser utilizado em Playstation 3, Playstation 4, PSP e PS Vita.
A PSN pode ser registrada em dois tipos de contas: a conta mestra, na qual o usuário tem acesso total a todas as configurações incluindo o controle de pais. E a conta sub, na qual podem ser criadas e monitoradas através da conta mestra com restrições desejadas e definidas por alguém que tenha o perfil da conta superior.
Um serviço que ainda não é oferecido na PSN brasileira é o Playstation Plus. Nos países onde é disponibilizado esse serviço distribui regulamente jogos gratuitos, conteúdos, descontos e funções exclusivas, como downloads automáticos e a opção salvar os jogos na chamada “nuvem” permitindo acessar o progresso do seu jogo em qualquer console baixando apenas o “save” da internet. Para os brasileiros adquirirem esse serviço é necessário arcar com um custo de 50 dólares.
Em sua rede de jogos a PSN conta com grande quantidade de clássicos ainda da primeira versão do Playstation, o que desaponta os usuários que buscam novidades no console da Sony.
Para quem esta disposto a economizar e ter um bom conteúdo disponível, a PSN é uma ótima escolha, pois além de não cobrar pelas partidas online, elas ainda tem uma grande quantidade de ofertas e jogos gratuitos.
XBOX LIVE
É um serviço de jogos online da Microsoft que atua em 41 países, onde os jogadores podem se conectar e jogarem entre si com muitas funcionalidades, tais como: download de bônus para jogos, criação de perfis, torneios, chats por voz, entre outros.
Existem dois tipos de serviços: a Silver que é gratuita, e a Gold que é paga. A versão Gold durante 1 ano chega a custar ao consumidor por volta de 90 reais. Ela pode ser adquirida pelo site do Xbox ou diretamente pelo console.
A Xbox Live além de ser acessada pelo console, ela pode ser vista por smartphones que contenham o sistema operacional do Windows Phone. Ela também pode ser usada para manter perfis online e relacionar-se com jogadores de todo o mundo, enviando mensagens de texto, de voz ou comparando pontos e conquistas em jogos, porém para jogar online, o proprietário do Xbox terá que fazer uma assinatura online, caso contrario, ficara sem acesso ao serviço. Com a assinatura, o consumidor também terá acesso a redes sociais, como facebook e twitter direto pelo console.
No quesito conteúdo o Xbox se destaca frente aos concorrentes, por ser pioneiro no serviço e consolidado há mais tempo. A Live brasileira não contem tanto conteúdo quanto a Americana, portanto vale o investimento na Xbox Live, de preferencia Americana, por possuir uma maior gama de conteúdo.
STEAM
É uma espécie de carteira online, onde você guarda seu dinheiro nessa carteira, porém, uma vez guardado determinado valor, você não consegue pegá-lo em dinheiro novamente, você só pode usar este recurso na compra de jogos na Steam.
...