Contratos
Por: Paulo Sergio Moura • 28/10/2015 • Resenha • 280 Palavras (2 Páginas) • 156 Visualizações
Página 1 de 2
Atividade prática
- Pedro propôs a Carlos a compra de seu veículo por R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), em duas parcelas, a fim de que o mesmo aceitasse ou não dentro do prazo de 20 dias. Todavia, Carlos manifestou-se no vigésimo primeiro dia favoravelmente a celebração do negócio, desde que o valor proposto fosse pago à vista. Diante das normas vigentes acerca da presente temática, estaria Pedro obrigado a cumprir com a sua proposta, considerando as circunstâncias fáticas acima apontadas?
- Caso o proponente venha a óbito após a realização da proposta, e antes do advento da aceitação, a proposta perde sua força vinculante?
- Num determinado contrato de doação de um imóvel, o doador consente em realizar tal conduta caridosa, enquanto o donatário manifesta a sua aceitação em receber tal objeto. O contrato referido apresenta o sinalagma, e por isso é chamado pelos doutrinadores de sinalagmático, de acordo com a obrigação pactuada. Avalie tal afirmação.
- Caso o imóvel apresentasse defeito oculto que depreciasse o valor do mesmo, poderia o doador responder civilmente por tais vícios?
- Num determinado contrato de compra e venda de um determinado semovente, que está sendo objeto de um litígio sendo questionada a propriedade deste, o vendedor vem posteriormente a celebração da venda do referido animal a sucumbir no processo. Qual efeito poderá ser suportado pelo comprador, diante de tais circunstâncias?
- Carlos adquiriu pela internet uma televisão, contudo pagou o preço integral e não recebeu no prazo acordado. Carlos é residente e domiciliado em Teresina-PI, e a loja encontra-se situada em São Paulo. Na qualidade de advogado de Carlos, como você procederia a fim de defender os direitos de Carlos, essencialmente quanto ao local de celebração do contrato?
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com