DEFINIR LAYOUT DA MARCA PADRÃO.
Por: Daniel Silva • 18/3/2016 • Trabalho acadêmico • 735 Palavras (3 Páginas) • 239 Visualizações
Definir layout da marca padrão.
P2-1
Para conquistar e fidelizar clientes.
Atrair, divulgar, negociar, bom atendimento, certificar a qualidade, preço coerente ao mercado.
P2-2
Promoção:
Montar stands em mercados, lojas, faculdades, centros comerciais, shoppings e avenidas movimentadas com degustação para atrair atenção aos outros produtos da marca.
Produto:
Chocolates em barra 195 gramas, ao leite, embalagem preta, 100% puro chocolate, presentes em mercados e lojas diversas, com vaidade e lote informado vide verso.
Chocolates em barra 90 gramas: ao leite, embalagem azul, 100% puro chocolate, presentes em mercados e lojas diversas, com vaidade e lote informado vide verso.
Trufas de vários sabores, variando de acordo com o sabor a cor da embalagem, mescla de polpa de fruta com o chocolate, casca externa 100% puro chocolate, presentes em mercados e lojas diversas, com vaidade e lote informado vide verso.
Plano de marketing 5 passos para elaborar um bom plano de Marketing.
O planejamento de marketing é entendido no mercado atual como fator essencial para desenvolvimento de organizações, é difundido desde uma pretensão e estimativa de futuro da empresa até os pontos de fator para sair de grandes crises ou mesmo contorná-las.
Pessoas com perfil de empreendedores normalmente tem uma maior facilidade para entendimento de planos de marketing pois veem projeções futuras para suas empresas e não somente o momento atual de mercado, ele deve registrar suas perspectivas quanto ao púbico que deseja atingir, como atingir e a forma que o levará ao sucesso de seu negócio, as projeções que fará para que seu projeto caminhe com as próprias pernas e de lucro.
Devemos dividir em fatores a projeção podendo utilizar critérios básicos dentro do marketing, sendo:
Analise de ambiente – definirseu produto em relação ao mercado, se será aceito e difundido entre os clientes, sem esquecer do montante necessário para a execução do planejamento, pois sem orçamento não há como definir tal ação.
Clientes – deve definir seu público alvo e onde encontra-lo formas de verificar aceitação de seu produto e prospecção de aceitação em meio deles.
Concorrência – deverá verificar quem são seus concorrentes no mercado e como trabalhar dividindo seu espaço, é imprescindível trabalhar em cima dos pontos fracos deles para aumentar sua credibilidade do mercado e alavancar seu projeto.
Estratégias e planos de ação – devemos buscar novas estratégias para o mercado que estamos trabalhando, verificar o que se pode fazer e inovação são boas estratégias a serem criadas, quanto ao plano de ação deve-se ter cautela para não atingir de forma negativa seus clientes e buscar uma fidelização dos mesmos, mas em casos contraditórios devemos além de segurar os consumidores captar novos no mercado para assim alavancar nossa empresa.
Prazo – toda ação deve ter precauções, e para o sucesso de uma boa estratégia devemos criar um cronograma para a disseminação das ações a serem tomadas, para ter o mínimo de impacto para com o cliente e o máximo de aceitação do mercado, temos de ter um feedback positivo ou negativo para dar continuidade ao projeto ou recomeçar com uma nova ideia.
...