DESAFIO PROFISSIONAL - NETSHOES
Por: Jaqueline Roberto • 17/10/2018 • Trabalho acadêmico • 3.110 Palavras (13 Páginas) • 540 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL
DISCIPLINAS NORTEADORAS:
ANÁLISE DE MERCADO
COMERCIO ELETRÔNICO
GERÊNCIA DE EQUIPE DE VENDAS
GESTÃO DE SERVIÇO E VAREJO
GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM CLIENTES E FORNECEDORES
ALCIONE DE SOUZA C PINHEIRO RAS:2660971395
KÁTIA CERQUEIRA DE SOUZA RAS:7801834590
PÁTRICIA DE O SIMÕES LIMA RAS:259.779098
DESAFIO PROFISSIONAL
NETSHOES: e pensar que tudo começou num puxadinho...
Tutor à Distância: Ana Claudia Tsukamoto
Jundiaí
2018
1 INTRODUÇÃO
Nesse trabalho vamos verificar como a empresa Netshoes, que começou tímida em uma lojinha de bairro, conseguiu se consolidar no mercado nacional e internacional também, através de investimentos em tecnologias e treinamentos, olhar apurado ao micro e macro ambiente e também veremos como deixou de apostar em lojas físicas e partiu para o mundo virtual, sendo hoje uma potência em vendas e-commerce.
Através de nossas disciplinas iremos notar que a Netshoes se utilizou de muitos conhecimentos que estamos aprendendo, para conseguir a posição de grande importância que ocupa hoje no mercado virtual. Se utilizando dos conhecimentos na Análise de mercado e concorrência e como se utilizou do comercio eletrônico e gerenciou sua equipe de vendas, e como se utilizou de serviços e varejo, e como funciona o relacionamento com seus clientes e fornecedores.
A partir desse ponto iremos notar seu desenvolvimento e tudo que ainda tem conquistado com grandes avanços e estudos. Esse trabalho buscamos o aprendizado recorrente a empresa tratada e os meios com que se utilizou para estar onde está.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1Analise descritiva da Loja Virtual da Netshoes
- Razão Social da Loja Virtual; NS2. COM Internet S.A
- Nome Fantasia; Netshoes
- Breve Histórico; “Somos obcecados em oferecer a melhor experiência de compra da internet. Somos conectados à inovação e capazes de nos adaptar de forma rápida às mudanças – sejam elas internas, no mercado e principalmente no comportamento de nossos clientes.
Nascemos no ano 2000 com a fundação da Netshoes – uma loja física de calçados na cidade de São Paulo. Com dois anos de vida, levamos nossa loja à internet, ampliamos nossa atuação para o esporte e, em 2007, decidimos focar todos os nossos esforços a uma operação exclusivamente online, até que hoje essa vitrine virtual se tornou o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com operações no Brasil, Argentina e México.
Em 2014, com o sucesso da operação online da Netshoes e a missão de conectar as pessoas a uma vida com mais estilo e simplicidade, apostamos em ampliar nossa atuação para o segmento fashion, com o lançamento da Zattini, nossa loja virtual de moda e lifestyle.
Hoje, além da Netshoes e Zattini, operamos mais de 25 lojas oficiais de clubes de futebol, marcas esportivas e parceiros como NBA, NFL, UFC, Puma e Topper.”
- Principais Marcas comercializadas na Loja Virtual
- Endereço Virtual (website);
- Outros Endereços eletrônicos vinculados a Loja Virtual;
Facebook: https://www.facebook.com/Netshoes
You tube: https://www.youtube.com/netshoes
Instagran: https://www.instagram.com/netshoes/
Twiter: https://twitter.com/sigaNetshoes
Gplus https://plus.google.com/+Netshoes
- Segmento de Atuação; e-commerce de artigos esportivos.
- Público Alvo; Pessoas que praticam esporte, visto que o objetivo da empresa é inspirar e transformar a vida das pessoas com mais esporte e lazer.
- Campo de Atuação; Atuação no Brasil, Argentina e México
- Informações Institucionais:
MISSÃO: Conectar as pessoas a uma vida com mais estilo e simplicidade.
VISÃO: Ser referência global em experiência de compra online.
VALORES: Paixão
Inovação
Sem Limites
Foco no Resultado
Olhar de Dono
Valorização das Pessoas
Agilidade
Simplicidade
3- ANÁLISE MERCADOLÓGICA: AMBIENTE EXTERNO E CONCORRÊNCIA.
3.1 Levantamento de dados econômicos do comércio virtual brasileiro.
O e-commerce no ano de 2017 faturou R$ 47,7 bilhões, com aumento de 7,5% em relação ao ano anterior, segundo o 37º Webshoppers apresentado pela Ebit, e de acordo com André Dias, diretor executivo da Ebit “ em 2017, 23,7% das compras foram feitas por smartfones e tablete. Ou seja, o consumidor definitivamente adotou a versão mobile para realizar suas compras”.
Segundo a revista exame a Netshoes é a loja on-line mais recomendada pelos brasileiros, com base em um levantamento feito pelo IBOPE CONECTA. O estudo comparou 34 grandes lojas virtuais no Brasil e abaixo é possível visualizar as 15 primeiras colocadas no ranking:
[pic 2]
Figura 1-Ranking e-commerce
Segundo o site de comércio eletrônico E-commerce News, o e-commerce cresceu 12% em 2017 e projeta crescer 15% em 2018.
Em mais um ano difícil para a economia brasileira, o e-commerce mostrou, mais uma vez, sua vocação para crescer, mesmo em tempos de crise. Se os resultados do varejo físico ainda engatinham, com o e-commerce o cenário é outro: crescimento de 12% em relação ao ano anterior e faturamento na ordem de 59,9 bilhões de Reais, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
...