DESAFIO PROFISSIONAL[pic 2]
Por: maria9951 • 5/5/2016 • Trabalho acadêmico • 1.559 Palavras (7 Páginas) • 222 Visualizações
DESAFIO PROFISSIONAL[pic 2]
EMPRESA OLEOSA DA SOJA
Anhanguera Educacional
Faculdade Anhanguera de Campinas - FAC IV
Administração
SUMÁRIO
Introdução 4
Passo 1 5
Passo 2 7
Passo 3 8
Passo 4 9
Passo 5 onsideraçõeFinais...................................................................................................11
INTRODUÇÃO
Com base nos dados apresentados a esse desafio iremos elaborar um planejamento ambiental, abordaremos a importância do conhecimento socioeconômico da empresa Oleosa da Soja, a preocupação referente ao meio ambiente por se tratar de uma empresa que produz produtos de alto índice de periculosidade a população daquela determinada região e ao meio ambiente. Neste planejamento a empresa Oleosa da Soja precisará cumprir algumas exigências ambientais que trará gastos extras para o ano em questão e além de manter a qualidade do seu produto no mercado mais competitivo, manter a margem de lucro mais atraente aos seus sócios e acionistas e ao mercado.
Prof. Andre Tartari.
PASSO1
[pic 3]
Relatório da Ata de Reunião Empresa Oleosa de Soja Ltda.
Ao quatorze (14) dias do mês de Novembro do ano de dois mil e quinze (2015), foi realizada uma reunião no auditório da empresa Oleosa de Soja entre a associação de moradores do bairro e representantes da Empresa Oleosa de Soja e da Prefeitura onde foi discutido sobre a saída da empresa do bairro, visto que a mesma tem causado muito desconforto a sociedade por causa do forte odor e dos ruídos provocados pelo funcionamento da mesma. No sentido de amenizar a situação a prefeitura sugere que a Oleosa da Soja instale filtros temporários nas estufas, com base no laudo do Ministério da Saúde, seguindo as exigências.
Ás 15h00min todos foram convocados ao auditório onde o Presidente da Oleosa de Soja, Sr.Roberto Pires deu boas vindas aos presentes e discursou sobre o tempo em que a empresa está no local, ressaltando todos os benefícios e melhorias, como a geração de emprego e renda, assim trazendo o crescimento da região e também há o interesse em atender as reinvindicações dos moradores sendo uma parceria da sociedade, assim finaliza com agradecimentos.
O Assessor da Prefeitura André Correa é convidado. Após agradecimento a presença de todos, relata que a contribuição da Oleosa de Soja foi importante para o desenvolvimento da cidade, porém devido ao crescimento da região se torna inviável a permanência da empresa no local. É passada a palavra à secretária do Meio Ambiente do Município que fez um levantamento dos danos causados pela Oleosa de Soja, a pedido da Associação de moradores do Bairro Santo Antônio.
Conforme relatório da secretária do meio ambiente Denise Goes aponta os seguintes problemas causados:
Laudos do ministério da Saúde apontam excesso de odor, excesso de ruídos, descarga de esgoto, intenso fluxo de veículos pesados nas vias do bairro, danificam asfalto e aumentando o risco de acidente.
O Representante da Associação dos Moradores do bairro Santo Antônio o Sr.Paulo Lisboa é convidado a discursar em nome da comunidade, o mesmo agradece a participação da Prefeitura e da empresa Oleosa de Soja em atender e receber a comunidade e pede que seja atendida as exigências e ela impostas, para o bem da sociedade e do meio ambiente.
Laudo final do ministério da Saúde, em que a empresa deverá cumprir com a obrigatoriedade.
- Fazer contenção dos ruídos emitidos pela empresa.
- Eliminar e controlar a emissão de odores
- Fazer a instalação de filtros e fazer a manutenção imediata nas estufas, assim reduzindo a redução de gases nocivos ou não a população e colaboradores.
- Terá o prazo de 2 anos de permanência no local
O Presidente da empresa Oleosa de soja é convidado a encerrar a reunião.
Ele agradece a toda a comunidade e participantes presentes, o apoio da prefeitura em todos esses anos e assume o compromisso de atender as exigências solicitadas pela população mediante ao laudo do ministério da saúde. Informa que a mudança será feitas gradativamente.
Após os relatos e lavradas atas necessárias, o plano de estruturação foi bem aceito e as providências a serem tomadas agradam a população e teve o Aval da prefeitura, seus prepostos assinaram o acordo de cooperação para que ocorram de imediato as mudanças propostas.
...