Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade
Por: alexcontabil • 24/5/2016 • Bibliografia • 648 Palavras (3 Páginas) • 203 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direitos Humanos
Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade
NOME | Alexsandro Almeida Nunes |
RA | 8823386200 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
ANO 2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direitos Humanos
Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) (Cristina Maria de Carvalho).
Anhanguera Educacional
ANO 2015
Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”
Introdução:
Este assunto fala sobre o direito a saúde, seu alvo deve se inteirar a penúria social, físico e mental da sociedade, nos fornecendo uma vida tranquila, procurando compreender suas dificuldades e nos oferecendo uma melhor qualidade de vida.
Desenvolvimento:
‘Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”
Quando falamos de Direitos humanos em sua titularidade, incide na saúde como premissa básica no exercício da cidadania, se compõe de extrema relevância para a sociedade, a saúde diz respeito a uma melhor qualidade de vida, o direito sanitário se externa como forma indispensável no campo dos direitos fundamentais sociais. Como faz parte dos direitos fundamentais sociais, ou prestacionais, o direito à saúde é um dos elementos que marcam o constitucionalismo social e deixa de ser um constitucionalismo liberal, para a existir no texto constitucional de direitos à prestação, que atribuem uma obrigação ao Estado, aonde passam a exigir do Estado enquanto ente propiciador da liberdade humana, não uma atividade contrária, de restrição de sua atuação, e sim uma ação positiva, por meio garantido e eficácia do direito fundamental à saúde, assim são direcionados para certas circunstâncias que são peculiares. protegendo uma parte (menor poder aquisitivo) da sociedade na sua relação com outra (maior poder aquisitivo).
O Brasil é um País muito grande, e sendo assim existem grandes problemas e o maior de todos eles, na minha opinião, está relacionado a saúde.A saúde é um direito de todo cidadão e é dever do estado garantir tal direito.
Conclusão:
O trabalho proposto, foi de um grande aprendizado adquirindo conhecimento mais especifico sobre direito, no desenvolvido de pesquisa , entre outros conhecimentos que irão me ajudar na minha formação.
Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”.
...