Estratégia no plano de Negócio
Por: EstherD • 29/3/2016 • Artigo • 368 Palavras (2 Páginas) • 117 Visualizações
Estratégia no plano de negócios
Os principais meios para a realização da estratégia são;
Estrutura Organizacional : adaptada ao tipo de operações e aos objetivos da empresa. A estrutura permanente, com suas unidades de negócios e áreas funcionais, é o retrato da estratégia explícita ou implícita.
Planejamento nas aéreas funcionais: são executados pelas aéreas funcionais da organização, operações ou produção, finanças e administração, recursos humanos, marketing e vendas. Dentro dessas aéreas funcionais, as pessoas, com suas responsabilidades definidas pela decisões sobre a estrutura organizacional, definem ações especificas e as realizam por meio da utilização dos recursos.
Políticas : a própria escolha de um ramo de negócios é uma política – politica de negócios, ondes orientam as pessoas, atividades e decisões dentro da organização, para que as estratégias possam ser realizadas. De forma geral, as políticas focalizam o comportamento das aéreas funcionais e as relações da organização com seus funcionários, clientes, competidores ou qualquer outro aspecto de sua atuação.
Planos Operacionais :os planos operacionais são instrumentos para a implementação da estratégia, cronogramas, decisões, orçamentos e outros tipos de planos, como normas e procedimentos, são todos instrumentos para a tomada de decisões sobre o futuro, que procuram colocar em práticas as estratégias explícitas e implícitas
Projetos: renovação interna, novos produtos, exigências da legislação, os projetos são atividades temporárias, com começo, meio e fim programados, que têm como objetivo fornecer um produto singular.
Depois de implementar e executar as estratégias, você quer saber se tudo está funcionando como planejou. Para isso, é preciso monitoramento e controle – dois processos interligados mencionados abaixo, é preciso fazer o acompanhamento constante das ameaças e oportunidade do ambiente interno e externo – a análise SWOT é feita todos os dias.
- Monitorar consiste em acompanhar a execução da estratégia, por meio do levantamento de dados.
- Controlar consiste em comparar os dados com os objetivos, para verificar se há conformidade.
Um aspecto importante a considerar no planejamento da estratégia é a forma de lidar com a concorrência. Michael Porter, um dos mais conhecidos autores que tratam desse assunto que propõe três estratégias competitivas: foco, diferenciação e liderança do custo onde são princípios básicos.
...