Faculdade Cultura Organizacional.
Por: Erika Cordeiro • 2/8/2019 • Trabalho acadêmico • 431 Palavras (2 Páginas) • 180 Visualizações
1. Cultura Organizacional.
No filme, O Diabo veste Prada, apresenta a trajetória da personagem, que é uma jornalista que busca oportunidades no mercado de trabalho e acaba aceitando emprego em uma revista que tem um grande nome na cidade..
A cultura organizacional de uma empresa é definida pela maneira com que os colaboradores percebem as características do comportamento, valores e convicções observáveis em uma empresa, e não ao fato dos funcionários gostarem ou não delas e podemos notar que a cultura organizacional e formada por impor um padrão de comportamento e de moda, é um valor que a organização defende e que caso os funcionários não estivessem neste padrão de beleza seriam demitidos.
2. Clima Organizacional.
Podemos notar que o clima organizacional é formado por medo frustração tanto no âmbito psicológico como físico, pois a organização impõe agumas demandas que podemos dizer que são ‘’cruéis’’ pois obrigar alguém a seguir padrões para manter um emprego é algo que mostra o quanto é massacrante ter que mudar suas crenças sejam elas, a forma de ser ou de se vestir , ate mesmo as necessidades pessoais e não elevação da moral, medo de perder o emprego caso não entre no padrão imposto pela organização, e essas características só cria uma competitividade e desestimulam os funcionários do local.·.
PARECER TÉCNICO
REVISTA DE MODA
1.0 INFORMAÇÕES PRELIMINARES
CONTRATANTE : revista de moda Runway
LOCALIZAÇÃO : Nova York
2.0 OBJETIVO: A realização de analise técnica das condições de trabalho e clima organizacional da empresa e elaboração de projetos complementares.
Os principais itens observados neste parecer e no desenvolvimento dos projetos foram os seguintes
-A Falta de comunicação dos funcionários com o chefe;
-A dificuldade de relacionamento entre os funcionários;
-A cultura rígida de intimidadora da empresa;
-Líder inflexível, fria.
Podemos notar que predomina nesta empresa é caracterizada por considerar as pessoas como meros recursos que devem contribuir para o alcance dos objetivos organizacionais, e que os relacionamentos entres eles acabam se tornando, um relacionamento interpessoal não saudável no âmbito organizacional, gerando os mais diversos conflitos e, portanto, é indispensável é urgente a necessidade de se humanizarem a organização.
O lucro é essencial e regulador para uma organização, mas não é o único que importa; outros fatores, humanos e morais, também devem ser considerados, pois, em longo prazo, serão igualmente importantes para a vida do negócio. Assim, é essencial o que a organização agregue outros valores para a empresa poder crescer sem subjugar nenhum de seus funcionários e fazer algumas mudanças e de suma importância.
...