Gestão de markething
Por: Andico • 24/5/2015 • Projeto de pesquisa • 355 Palavras (2 Páginas) • 200 Visualizações
[pic 1]
FACULDADE ANHANGUERA DE GUARULHOS
LOGÍSTICA
ANDERSON ANDRÉ DA SILVA – RA 8372830139
TRABALHO PARA RECUPERAÇÃO DE NOTA 3 SEMESTRE LOGISTICA
Disciplina: CUSTOS LOGÍSTICOS
Prof. Luiz Carlos
GUARULHOS / SP
2015
CROSS DOCKING
Cross-docking é um processo de distribuição no qual a mercadoria recebida é redirecionada sem ser previamente armazenada. Por isso requer um bom conhecimento dos produtos de entrada, seus destinos, e um processo para eficientemente roteá-los para os veículos de saída. Para que uma operação seja chamada de cross-docking, há três pontos essenciais:
- O tempo de permanência total da mercadoria no local onde ocorre o cross-docking deve ser reduzido ao mínimo.
- Depois do recebimento, a carga deve ser enviada diretamente ao veículo que vai realizar o frete ou ficar em uma área de (picking) quer dizer área de separação ou preparação de um pedido de compra, mas nunca pode ser estocada.
- Faz-se indispensável um (ERP) quer dizer sistemas desenvolvidos para controle de vários departamentos e processos de uma organização capaz de coordenar as trocas de informação e produtos.
Processo de cross docking: e algo muito complexo cheio de detalhes e precisa de muita maturidade dos clientes e fornecedores.
Beneficios do cross docking: um dos benefícios mais visíveis é da economia do trabalho, da redução de custo e armazenagem e também diminuem os furtos, reduz-se necessidade de espaço.
Desvantagem no cross docking: É necessário sincronização entre fornecedores e demanda, ERP¨s inadequados podem prejudicar o processo.
Exemplo:
Um caso clássico de cross-docking foi a venda de calçados pela Americanas.com sem que o (e-commerce) quer dizer comércio eletronico tivesse ao menos um par em estoque. A empresa vendia tênis a partir da loja da Netshoes, com garantia da existência de estoque na própria Netshoes. O back-office da Americanas.com passava à Netshoes o pedido de compra consolidado após a confirmação do pagamento dos pedidos. Após uma determinada hora de corte, a Netshoes separava a mercadoria, faturava a Americanas.com e mandava a mercadoria para a Americanas. O Warehouse Management System (WMS) da Americanas.com fazia a conferência da mercadoria e, sem armazená-la, enviava a mercadoria à expedição para faturamento.
[pic 2]
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
PLT 853 – Gestão de custos logísticos, Ana Cristina de Faria, Maria de Fatima Gameiro da Costa.
https://docs.google.com/open?id=0B7S4Pp3KDYaHa2NBbnppR3FHMWc >.
https://docs.google.com/open?id=0B7S4Pp3KDYaHM3FDUlBqQ01oYWs >.
http://www. http://cargobr.com/blog/cross-docking-inovacao-na-logistica-cargobr
...