LOGISTICA
Por: 825647 • 15/11/2016 • Trabalho acadêmico • 770 Palavras (4 Páginas) • 240 Visualizações
[pic 1]
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGISTICA
POLO: CAMPOS DE MARTE (UNIBERO)
1ª SÉRIE
NOME COMPLETO: ANA LUCIA DA SILVA SOUSA RA 5015588277
RELATÓRIO PARCIAL
PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO DE TECNOLOGIA EM LOGISTICA
DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA, PROCESSOS GERENCIAIS.
TUTOR (A) A DISTÂNCIA: ELAINE OLIVEIRA FOSTER REIS
TUTOR (A) ONLINE: ANA CAROLINA EKIZIAN
SÃO PAULO / SP
2016.1
SUMARIO:
- INTRODUÇÃO
- CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA
- PRODUTO/SERVIÇO
- CONSIDERAÇÕES FINAIS
Pesquisa feita e baseada nos autores: Patrícia Guarnieri, Moraes, Maria Cristina Pavan, Judice, Josy.
- INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é analisar a distribuição física em uma empresa do setor confecção. Para tanto, foi realizado um estudo de caso em uma grande fábrica de costura, localizado na região norte de São Paulo, no qual se procurou relacionar os aspectos práticos que cercam estas rotinas operacionais, baseados na literatura técnica especializada. Como conclusão geral, pode-se afirmar que a empresa, apesar de utilizar diversos conceitos e ferramentas de apoio em seu processo de distribuição física, ainda é refém da falta de informações em processos operacionais tecnicamente simples (como as distâncias viárias exatas entre os clientes). Como consequência, observa-se que o processo acaba por ser racionalizado e não otimizado e, em diversas etapas, excessivamente dependente da experiência prática do profissional envolvido.
- CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA
União Qualidade em Confecção Ltda.
Para que administradores, diretores, sócios e funcionários tenham união e qualidade em nossos serviços.
Matheus Messias e Mariane de Sá Ribeiro ambos formados em administração de empresas que são os nossos diretores.
Nosso ponto forte e atingir a moda masculina.
A nossa missão no mercado de trabalho é oferecer o melhor do nosso produto para os nossos clientes se aperfeiçoando cada vez mais no mercado de trabalho.
As nossas características é de uma equipe bem-sucedida compromisso com objetivos compartilhados; Consenso nas decisões; Comunicação aberta e honesta; Liderança compartilhada; Cooperação, colaboração, confiança e apoio; Valorização dos membros da equipe; Reconhecimento do conflito e sua resolução positiva.
Para se formar uma boa equipe é preciso possuir um conjunto de participantes com habilidades e competências diferentes. O ideal é que cada membro da equipe possua uma ou mais habilidades e competências necessárias para alcançar os objetivos da empresa. Assim as situações e problemas são vistos e abordados de diferentes ângulos. Estabelecer e implementar maneiras de fazer as coisas; Produção: Conclusão e entrega de resultados; Inspeção: Controle e auditoria dos sistemas de trabalho; Manutenção: Defesa e preservação de padrões e procedimentos; Integrador: Coordenar e integrar todos os membros da equipe.
...