Miopia em marketing
Por: joyceandrade2014 • 21/9/2015 • Trabalho acadêmico • 523 Palavras (3 Páginas) • 295 Visualizações
Texto : Miopia em Marketing
A ideia a qual nos é apresentada no texto a Miopia em Marketing, Theodore Levitt apresenta ideias bastante convincentes por tratar-se de fatos e situações reais a qual foram baseados. Através então de argumentações e pontos utilizados ao longo do artigo podemos inferir que as organizações conseguem trabalhar melhor quando decidem analisar e assim ver e perceber a situação dos clientes de uma forma generalizada. Baseando-se em maiores pesquisas e detalhamentos possíveis e especifico do segmento da organização, para que com isso seja agregado o conhecimento mais especializado das verdadeiras e reais necessidades do mercado a qual a empresa atua.
Contudo levando-se em consideração a modernização de conceitos, o planejamento estratégico e a correta pratica de conhecimentos na área do Marketing não se pode apenas basear-se em números ou resultados financeiros para ser o guia para a realização de suas ações, o leque deve ser mais amplo a cada dia, para que assim venha a favorecer o bem estar e a melhoria de vida dos clientes, usar ideias mostradas pelo autor como um alerta para que assim a empresa não venha cometer os mesmos erros a qual foram apresentados no estudo de caso.
Para as organizações a quais são direcionadas exclusivamente para um único produto, fica evidente o risco a qual as mesmas correm, tanto para as pequenas como também para as grandes empresas, a qual as mesmas acreditam que não podem ser atingidas por serem de um grande porte, pensamento esse um pouco ultrapassado pois a decadência pode atingir a qualquer organização.
Nos dias de hoje, as organizações juntamente dos seus administradores buscam conquistar cada vez mais o mercado, porém o termo conquistar dos dias atuais são completamente diferentes, pois visa não apenas umas conquista numérica mas também a conquista da credibilidade, pois nos dias de hoje não é apenas vender para o cliente, tem que conquista-lo para que o mesmo permaneça junto a organização; Pois todos esses pontos são responsáveis por estabilizar uma empresa no mercado mutante da atualidade. O conceito de estabilidade é diretamente proporcional a total satisfação do cliente pois nenhuma empresa consegue mais essa estabilidade se o cliente não tiver cem por cento satisfeito, nada mais é aceito com a mesma facilidade de antigamente, o mercado mudou e a cada dia muda mais ainda a forma de vender.
Assim cabe ao líder lançar o estilo da empresa, suas orientações devem guiar os pensamentos para que as metas venham a ser superadas para muito além de números, mas a empresa precisa de raciocínio próprio, de uma personalidade de um horizonte particular. Isso quer dizer que a empresa precisa aprender a pensar por si mesma, não cabe mais ao mercado aquela indústria a qual só pensa em produzir bens ou serviços, sem ao menos conquistar excelência e o principal que são os clientes.
Hoje deve-se entender que as pessoas desejam fazer negócios justos, o autor justifica essa tendência em cada linha do artigo; Segundo Leviit “ A organização, precisa aprender a considerar sua função, não é produção de bens ou serviços, mas a aquisição de clientes a realização de coisas que levarão as pessoas a querer trabalhar com ela. (LEVVIT.1970)
...