Negociação e Tipos de Recrutamento
Por: Barbara007 • 12/9/2015 • Trabalho acadêmico • 643 Palavras (3 Páginas) • 363 Visualizações
Como se da o processo da negociação?
Para uma boa negociação a comunicação primeiramente é melhor passo a seguir,uma boa conversa pode ajuda tanto para quem ta negociando ,ou para quem ta querendo negociar.
O processo da negociação tem que começar quando vai sair de casa,escolher uma roupa adequada,um cabelo arrumado ,etc, já é um bom negócio.Numa negociação, tem que saber trabalhar em equipe.ex:.
1-Escolher o visual certo.
2-saber conversar com sua equipe,e cada um fazer sua parte na hora de negociar.
3-Pensar sobre o que vai conversar nunca mensionar,(Política,time de futebol ou religião).
4-Nunca discutir com sua equipe na frente dos outros negociador.
5-Ter uma ótima comunicação é essencial,para concluir uma negociação.
Conhecer a personalidade do seu oponente
Um processo tem que ter os possíveis elementos que influenciam e causam as negociação,quando esses aspectos são conhecidos pelo negociador,torna-se mais eficiente o alcance de uma negociação ganha a longo prazo.
Posso observar que um processo de negociação,entradas:estão envolvidas ,valores pessoais dos envolvidos,interesses comuns,relacionamento humano,participação no processo,uso da informação e o do poder,barganha e flexibilidade.A saída de uma negociação estão com sistema de possuir uma conotação positiva,como a conquista de pessoas,as concessões obtidas,a persuasão ao longo do processo,o alcance da satisfação das necessidades dos negociadores,a decisão conjunta,o acordo,a solução de conflitos,a busca por benefícios duradouros e a visão estratégica,na qual a negociação é vista de maneira ampla e efetiva.
Tipos de Recrutamento
Existem três tipos de recrutamento: O Recrutamento Interno, Recrutamento Externo e o Recrutamento Misto.
O Recrutamento Interno é o primeiro tipo de recrutamento a ser utilizado quando houver necessidade de preenchimento de vagas. O recrutamento interno valoriza os colaboradores que já fazem parte da organização, motivando a equipe. Além de ser mais assertivo, pois já é conhecida a forma de trabalho de um colaborador, diferente de uma pessoa nova. Deve-se tomar cuidado para o recrutamento não soar na empresa como beneficiamento.
As vantagens: Motivação da equipe; Redução dos custos com treinamentos básicos e o processo, e Rapidez no processo de recrutamento. E as desvantagens: Se não definido e divulgado pode soar como beneficiamento; Não oxigena a empresa, e não traz novas ideias para os processos atuais e outros novos.
O recrutamento externo deve ser utilizado quando o recrutamento interno tenha fracassado ou para suprir a vaga que foi deixada em aberto pelo colaborador que participou de um recrutamento interno. Este tipo é menos econômico, mais demorado e pode recrutar pessoas fora do perfil da empresa. Porém, em determinados casos é necessário em função da necessidade da atividade ou governança da organização.
As vantagens: Traz pessoas com visões diferentes para as situações, e Oxigena a organização. Já as desvantagens: Menos econômico; Mais demorado; Menos confiável, e pode desestimular a equipe.
Métodos de Recrutamento Externo Banco de Dados, ele deve ser consultado antes de se realizar outros métodos de recrutamento externo, pois demonstram que o candidato conhece a empresa, permite ganho de tempo e custo, porém deve sempre ser atualizado após um determinado período.
Métodos de Recrutamento Externo Contatos com Universidades, Escolas Técnicas, Entidades confiáveis: Nas organizações, a busca de profissionais qualificados é quase sempre difícil. Assim, caso a situação permita, a busca de pessoas na “fonte” pode ser uma saída inteligente. Parcerias com instituições sérias e de qualidade pode ser um celeiro de talentos qualificados, na maioria das vezes, jovens e disponíveis para trabalhos com exigentes. Recrutamento Externo
...