O CENARIO DA GERAÇÃO Y
Por: Mauro Otaciano • 12/10/2022 • Trabalho acadêmico • 417 Palavras (2 Páginas) • 84 Visualizações
- Treinamento de liderança
CENARIO DA GERAÇÃO Y
Os jovens Y são fruto de um cenário econômico mais estável, com o desenvolvimento tecnológico constante e mais conectividade. Eles tiveram mais acesso à informação e a educação formal, especialmente ensino superior, diferentemente de seus pais.
Esse novo perfil de liderança da geração Y trouxe também a necessidade do mercado se adaptar a horários flexíveis e até a cultura de home office, valorizando mais o resultado e sucesso alcançado nas atividades desenvolvidas do que o volume propriamente dito. Aqui vale mais a qualidade do que a quantidade! Com isso, a valorização da autonomia também cria uma tolerância maior ao erro, uma vez que os funcionários são estimulados a encontrar suas próprias soluções.
PROPOSTA DE TREINAMENTO DE LIDERANÇA PARA A GERAÇÃO Y
Gestão de equipes:
Administrar os diversos recursos disponibilizados pela organização, quer sejam recursos humanos ou materiais, promovendo a atuação em conjunto, a harmonia da equipe e o alcance de resultados, comunicando decisões e objetivos à equipe e assegurando a plena compreensão destas.
É essencial transmitir confiança, não só em sua postura, mas na relação estabelecida com cada um dos profissionais que estão sob seu comando, sem esquecer, é claro, da flexibilidade para lidar com as questões e personalidade de cada um, já que isso fará com que estes se mantenham abertos para que você extraia o melhor de seus talentos e, assim, os ajude na conquista de seus objetivos, e também nos da empresa como um todo.
Concede liberdade de atuação para as equipes e para a aplicação dos recursos sob sua responsabilidade, monitorando constantemente os resultados obtidos e assegurando a aderência aos processos previamente estabelecidos, sempre que necessário. Mostra-se interessado na integração e conciliação dos objetivos e conhecimentos de todos os colaboradores de sua equipe. Busca identificar pontos fortes de cada colaborador e delegar responsabilidades compatíveis com estes, de modo a fomentar a criatividade, a liberdade para tomada de decisões e a constante revisão dos processos estabelecidos, bem como assegurar o cumprimento dos resultados esperados.
...