O Embasamento Teórico
Por: Ronald Paixao • 30/4/2015 • Artigo • 435 Palavras (2 Páginas) • 288 Visualizações
Embasamento Teórico.
A empresa adota o sistema de Marketing Multinível e especializada no mercado de comésticos , revendendo produtos que se enquadram rigorosamente dentro das normas brasileiras sob a supervisão da Anvisa –Agência Nacional de Vigilância Sanitária .
Essencialmente marketing multinível ou marketing de rede é uma forma de fazer os produtos e serviços chegarem diretamente ao consumidor sem intermediários e sem custos de campanhas publicitarias gigantescas. Por ser método de marketing onde estes distribuidores independentes, além de poderem vender, podem também patrocinar outros distribuidores independentes e obter comissões de vendas efetuadas por patrocinadores, você cria uma organização de distribuidores independentes que podem multiplicar de forma exponencial as suas comissões de vendas, negocio sem necessidade de novos e altos investimentos.
O marketing multinível surgiu em 1903 e 1979 tornou-se uma industria reconhecida, quando o governo americano reconheceu a legitimidade da operação Amway Corporation , na época a maior empresa do setor.
O marketing multinível passou por varias evoluções desde então , com aperfeiçoamento nos sistemas e empresas profissionais trazendo novos conceitos ao mercado. O marketing multinível cresceu principalmente a partir do início dos anos 90, porque apresenta soluções simples para as empresas que procuram oferecer inovação, qualidade e preço nos produtos, excelência nos serviços operacionais e atendimento personalizado aos clientes.
Empresas de distribuição multinível são aquelas que comercializam produtos por intermédio de comerciantes ou distribuidores que, por sua vez, patrocinam outros, recebendo pagamentos baseados sobre as vendas realizadas pelos distribuidores. As leis brasileiras não proíbem tal sistema de distribuição , utiliza as normas legais vigentes.Relação de emprego o Artigo 3 da Consolidação da Leis do Trabalho ( decreto lei número 5.452 de 01.05.1943 ) estabelece os requisitos de emprego com as empresas de emprego com as empresas de vendas diretas.
Já no esquema denominado “pirâmide” os participantes são remunerados somente pela indicação de outros indivíduos para o sistema, sem levar em consideração a real geração de vendas ou produtos. Não há, nesse casos sustentabilidade do negócio, pois se fundamenta unicamente nos pagamentos realizados pelos associados. E, em dado momento se torna matematicamente impossível atrair novos participantes para a rede , e os participantes novos acabam sendo lesados.Diferencia –se o chamado ‘esquema de pirâmide’ por ter maior parte de seus rendimentos oriundo de venda dos produtos e enquanto na pirâmide os lucros vem, apenas maioritariamente , do recrutamento de novos vendedores.
Como diria Darwin, é a lei da sobrevivência .Quem não evolui morre ! Do mesmo jeito que temos grandes profissionais em marketing multinível temos também especialistas em pirâmides. Sujeito com a capacidade imensa de fazer um golpe parecer um negocio legitimo.
Ref:
http: // www.multinivelexplosivo.com.br
autor :Sergio Boas.
...