O RETORNO DE MERCADORIA
Por: Carlos Jéssica • 18/4/2019 • Artigo • 439 Palavras (2 Páginas) • 91 Visualizações
RETORNO DE MERCADORIA
Buscar na J1BNFE a Nota que precisa Retornar
EX: 85643
[pic 1]
Para a emissão da Nota de Retorno é preciso o número do Documento de Faturamento, para encontrá-lo clique no Número de nove posições > 2 cliques na linha de qualquer item > Fonte > Exibir Fluxo de Documentos.
Ex: No Print abaixo o Número do Documento de Faturamento é : 90194704
[pic 2][pic 3]
Em seguida é preciso saber qual o tipo de Ordem de Saída (o retorno deve ser feito seguindo o mesmo tipo da Saída), e o Motivo da Ordem que foi utilizado, para isso, na mesma tela em que está clique no número da Ordem e em Exibir documento > Exibir detalhes p/ cabeç.doc
EX:
[pic 4][pic 5][pic 6]
Com essas informações vá para a transação VA01 para criar a Ordem de Retorno.
No exemplo que estamos usando, o tipo de Ordem utilizado na Saída foi YEXP, portanto, para o Retorno deve ser utilizado YR19 Ret NF prop YEXP.
Após selecionar o tipo de Ordem dê ENTER e digite o número do documento de faturamento que foi anotado anteriormente (quando pesquisou a Nota de Saída). Em seguida clique em TRANSFERIR.
[pic 7][pic 8][pic 9][pic 10]
Na tela seguinte deve ser informado o MOTIVO DA ORDEM, que será o mesmo utilizado na Ordem de Saída, em seguida clique em GRAVAR e anote o número da Ordem de Retorno que será informado.
Neste exemplo o número é: 60006288
[pic 11][pic 12]
Em seguida vá para a transação VL01N
Deve ser informado o Local de Expedição ( Vult = R101 / MRAC = R201), a data de seleção e o número da Ordem de Retorno que foi anotado anteriormente. Clique em ENTER.
[pic 13]
Nessa tela só é necessário Registrar a Entrada da Mercadoria, clicando em Registrar EM e anotar o número da Remessa que será informado na tela.
[pic 14][pic 15]
Os próximos passos são os procedimentos rotineiros de Faturamento, vá para a VF04 para gerar a Nota Fiscal através do número de remessa, coloque as informações de Peso e Volume iguais ao que está na Nota de Saída, pois a Nota de Retorno é o espelho da Nota de Saída, e em seguida vá para a J1BNFE para acompanhar a Nota Fiscal, lembrando que será uma Nota Fiscal de Entrada, podendo ser filtrada pela Dir.movim.mercads. 1.
Confira se o CFOP e CST estão corretos.
Os valores devem ser iguais aos da Nota de Saída, por favor conferir.
Lançar na planilha de retorno de mercadoria.
Grampear a Nota Fiscal de Retorno com a de Saída e entregar para a Patrícia (Fiscal), no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte.
...