O Treinamento e Desenvolvimento
Por: Michele Cristina • 16/2/2017 • Trabalho acadêmico • 1.027 Palavras (5 Páginas) • 1.312 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD
ADMINISTRAÇÃO – MÓDULO N1MDTA
MICHELE CRISTINA PEREIRA DOS SANTOS - 241952014
PORTFÓLIO 01
Treinamento e Desenvolvimento
...............................................................................................................................
Guarulhos
2016
MICHELE CRISTINA PEREIRA DOS SANTOS
PORTFÓLIO 01
Treinamento e Desenvolvimento
Trabalho apresentado ao Curso Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina Treinamento e Desenvolvimento.
Prof° SILVIA APARECIDA
Guarulhos
2016
[pic 2]
ATIVIDADE PROPOSTA
...............................................................................................................................
- Em qual das gerações você se enquadra?
Sou da geração y, nascemos onde temos mais oportunidades que a geração de nossos pais, embora ainda com dificuldades diferente de nossos pais, onde busca sempre o melhor para nos oferecer, tentando suprir todas as nossas necessidades e em busca de algo que na sua época era mais restrita, e difícil de oportunidades, como empregos, escolas, a geração Y que almeja um crescimento rápido e não gostam de ficar acomodados.
- Como você está preparado para a convivência em uma organização em que haja empregados da geração Y e da geração Z?
Conviver com pessoas de diferentes perfis no mesmo ambiente de trabalho é complicado, então depende de gestor saber lidar com essas gerações e extrair desses profissionais o melhor que cada um possa oferecer e conseguir amenizar os conflitos dentro das empresas. Enfim, o líder deve ouvir e fornecer feedback. A sabedoria de um líder eficaz é saber aproveitar as diferenças das competências de todos e assim fazer uma empresa harmoniosa. O gestor tem que está apto para resolver as questões de gerações diferentes, a fim de ter uma equipe motivada e aproveitar o potencial de cada um.
- Como profissional de RH quais programas de treinamento e desenvolvimento você sugeriria para as empresas aproveitarem melhor esse tipo de profissional do futuro?
O profissional de Recursos Humanos pode investir em Palestras. As palestras internas, além de servir ao objetivo de treinamento são instrumentos de integração e melhoria do processo de comunicação,assim terá aumento da produtividade e no desenvolvimento, os videos motivacionais podem ser uma otima saida, assim mostra que estamos no mesmo objetivo, tanto o funcionario e a organização, onde o que se aprende passa a diante e transforma em conhecimento público, essas palestras pode ser trimestralmente e os videos semanalmente.
O mais importante é ter a consciência da importância de planejar iniciativas para estimular o vinculo dos relacionamentos, para que, dessa forma, os resultados cheguem com facilidade. No entanto, sempre será necessária a existência do respeito, de forma que uma esteja preparada para respeitar as diferenças.
- Como você acha que deve ser a administração de cargos e salários em uma empresa com muitos jovens da geração Y e da geração Z? Fale das recompensas materiais e não materiais.
Para compreendermos todas as gerações Y ou Z é observar os movimentos, as descobertas e as possibilidades. Toda é qualquer geração está apta, a qualquer tipo de responsabilidades, independemente da idade, tem que ter apenas alguns quesitos importantes, responsabildades, maturidade para a tomada de decisão, ou seja isso não depende da geração e sim do profissional que é, A ausência de um Plano de Cargos e Salários em uma empresa dificulta o crescimento pelo fato da organização dos funcionários, com isso acarreta graves erros, insatisfações, queda na produtividade, isso sim pode gerar custos e prejuízos pra empresa. A empresa tem que ter a implantação de cargos e salários independente de seu porte, para beneficio da empresa e a valorização de seus funcionários. Uma recompensa também pode ser algo simbólico e não material. Ou seja, um reconhecimento profissional. Quando uma pessoa tem uma determinada conduta e não espera dinheiro nem nada em troca, mas que simplesmente deseja sentir a satisfação de dever cumprido e bem realizado.
...