PIM II GESTÃO HOSPITALAR
Por: ennya • 9/10/2020 • Trabalho acadêmico • 1.625 Palavras (7 Páginas) • 888 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3]
[pic 4] UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR
UNIVERSIDADE PAULISTA
NOME: Enny Shirley Pinto – RA 2075794
HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN
Projeto Integrado Multidisciplinar II para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Hospitalar, apresentado à Universidade Paulista – UNIP
Orientador: Edmundo Souza
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 2
2 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO NA ARÉA DA SAUDE 2
1.1. Planejamento 2
1.2. Organização 2
1.3. Direção 2
1.4. Controle 2
3 A EMPRESA 4
4 GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMETOS NA ÁREA DA SAUDE 5
1.5. Recursos Materiais 5
1.6. Recursos Patrimoniais 5
1.7. Recursos Financeiros 5
1.8. Recursos Tecnológicos 6
1.9. Recursos Humanos 6
5 FUNDAMENTOS DO DIREITO COMERCIAL E DO CONSUMIDOR 6
6 CÓDIGO DA DEFESA DO CONSUMIDOR 6
7 CONSIDERAÇÕES FINAIS 7
8 REFERÊNCIAS 7
RESUMO
Esse estudo se dedica a evidenciar e analisar o gerenciamento do bom desempenho de uma organização como um todo. Englobando as competências das técnicas, analíticas e financeira, demonstrando sua eficiência para maximizar a produtividade, adotando as teorias administrativas dos fundamentos da administração, fundamentos do Direito comercial e do consumidor e a Gestão de suprimentos.
INTRODUÇÃO
Escolhi o grupo ALBERT EINSTEIN para analise por ser considerado um dos melhores hospitais da américa latina. É exemplo em liderança e inovadora na assistência médico-hospitalar e é referência na gestão do conhecimento e reconhecida pelo comprometimento com a responsabilidade social.
A primeira matéria apresentada é Fundamentos de Administração na área da saúde, nessa matéria vamos falar sobre o nome da empresa, sua organização, direção e planejamento.
Segunda matéria a ser estudada dentro do grupo Albert Einstein é a gestão de cadeia de suprimentos na área da saúde, tratando seus recursos materiais, patrimoniais, financeiros, humanos e tecnológicos. E por último o Fundamento do Direito comercial e do consumidor, dentro do grupo ALBERT EINSTEN.
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO NA ARÉA DA SAUDE
São quatro funções de administração: Planejamento, Organização, Direção e Controle.
- Planejamento: Um planejamento bem detalhado é importante, mas serve apenas como guia. Se não for possível aplicá-lo à realidade da organização não será eficiente, sendo assim é importante analisar o cenário econômico, criar estratégicas e desenvolver um plano de ação.
- Organização – A organização potencializa a produtividade, otimiza as rotinas e oferece maior controle na gestão.
- Direção – O papel da direção é acionar e dinamizar, está voltada as ações das pessoas dentro de uma organização. Responsável pelo desenvolvimento coorporativo, comunicação e orientação.
- Controle: É a maneira de controlar os resultados das ações, é necessário ter controle das atividades, monitorar e acompanhar os processos internos, garantindo que os padrões e regras sejam organizados e realizados.
As organizações são definidas por níveis de administração. Institucional por diretores e presidentes, intermediário ou tático por gerentes e operacional supervisores.
De acordo com o Organograma, diversas pessoas estão empenhadas para a excelência e desenvolvimento da organização:
DIRETORIA DO EINSTEIN
- Organograma extraído do site do Hospital.
[pic 5]
A EMPRESA
O Hospital Albert Einstein foi fundado por um grupo de médicos visionários, e que viram na construção do hospital algo que representasse VIDA. O primeiro prédio construído foi sobre a gestão do Dr. Manoel Tabacow Hidal, primeiro presidente do Einstein e teve sua inauguração oficial em 1971 oficialmente. A realização dessa construção só foi possível graças as doações espontâneas e angariações de recursos por meio de eventos beneficentes realizados na época.
...