PLÁGIO ACADÊMICO FURTO CONSUMADO
Por: Alexandre Henrique • 23/10/2017 • Projeto de pesquisa • 314 Palavras (2 Páginas) • 133 Visualizações
PLÁGIO ACADÊMICO FURTO CONSUMADO
Ao se relacionar plágio em latim com significado de “furto”, relacionamos a ideologia de uma prática, que burla o conhecimento, levando a um falso aprendizado. Acreditando que ao se praticar estamos furtando de alguém ou de algum projeto as ideias e créditos que nos possam beneficiar, é necessário imaginar que essa prática leva a própria alienação física e motora do desenvolvimento cognitivo, podendo responder legalmente, sobre este ato.
Plágio se conceitua de forma direta, indireta, de fontes, consentido e autoplágio, ambos de certa forma levam a punição segundo o código penal, com pagamento de multa podendo levar a reclusão.
Ao se referir as questões éticas referimos a educação, um trabalho profundo do ser humano, caráter, falta de moral, com exemplos políticos que levam a achar que este comportamento é normal, natural.
Moral e ética se moldam ao longo do tempo, o ambiente influi mas não basta por si só, as pessoas se moldam conforme suas conveniências, pelo esforço que estão a se despender, para conseguir alcançar o seu objetivo, muitas das vezes pela espera da rapidez dos resultados, realizados pelo consumismo ou pelo status quo que leva ao praticante de EAD, burlar o sistema e gerar dados de outra pessoa.
O fato da disciplina EAD, ser de fato uma disciplina na qual o professor ou tutor não se encontra diretamente com o aluno, gera uma liberdade, muitas vezes cultural, onde o professor nunca irá cobrar, certo assunto por não ter a convivência constante.
De fato é um caso cultural, muitas vezes induzido pela liberdade de acesso a internet, ou pela evolução dos trabalhos em informação, mas que deve ser combatido e divulgado para conhecimento de todos, que existe punição e reclusão.
...