PROJETO INTEGRADOR I
Por: LUANDRA • 23/8/2015 • Projeto de pesquisa • 4.274 Palavras (18 Páginas) • 313 Visualizações
[pic 1]
Universidade Anhanguera – Uniderp
Curso: Administração 7º período
Projeto integrador I
Responsabilidade Social e Ambiente
Goiânia - Goiás, 03/06/2015
Autores(as)
Daiane Marcia Xavier RA: 352042
Eliza Martins Silva RA: 352044
Leuziria Rodrigues do Prado RA: 387696
Luandra Garcês Bueno RA: 349891
Raquel Alves Pereira RA: 370797
Tutor a distancia: Raquel Mario
Sumario
Resumo executivo ---------------------------------------------------------------------------------------03
Introdução ------------------------------------------------------------------------------------------------03
Desenvolvimento do Projeto ---------------------------------------------------------------------------04
A Necessidade do Projeto ------------------------------------------------------------------------------05
Desafios do Mercado -----------------------------------------------------------------------------------06
Benefícios do Projeto -----------------------------------------------------------------------------------06
Analise de Mercado -------------------------------------------------------------------------------------07
Plano financeiro -----------------------------------------------------------------------------------------08
Analise de Ameaças e Oportunidades ----------------------------------------------------------------08
Estratégias e Objetivos ---------------------------------------------------------------------------------09
Delimitação de Tarefas ---------------------------------------------------------------------------------10
Pessoas envolvidas no Projeto -------------------------------------------------------------------------10
Indicadores de Competências e Avaliações ----------------------------------------------------------11
Cronograma de Tarefas ---------------------------------------------------------------------------------13
Monitoramento e Avaliação de Riscos ---------------------------------------------------------------14
Conclusão ------------------------------------------------------------------------------------------------15
Referencias Bibliográfica -----------------------------------------------------------------------------16
Resumo Executivo
A ideia é desenvolver um projeto de obra escolar no ramo da alimentação saudável e sustentável, com o objetivo de levar as escolas refeições de qualidade, atendendo as necessidades e visando a satisfação dos clientes. E Dessa maneira a empresa soma para a nova etapa mundial visando mais conceito na alimentação levando ate o cliente porções em escala compatível, dinâmicas e evitando assim o desperdício e contribuindo com a saúde das pessoas através de ações sociais na escola com o apoio dos pais para também fazer a conscientização para um futuro educacional promissor para os filhos e os futuros cidadãos responsável.
É uma questão educacional ampla, que envolve crianças, adolescentes, educadores, famílias e estado é uma questão de importância na estratégia na construção da cidadania, pois essa discussão deve considerar seriamente a multiplicidade de variáveis econômicas e culturais. Portanto neste trabalho iremos criar a oportunidade de construir este projeto com o apoio da população local com a intenção de implantarmos também uma nova obra de crescimento educacional alimentar na vida das pessoas.
Introdução
O projeto responsabilidade social e ambiente tem o conceito de ser ampliado em causa da saúde e a necessidade de criar políticas sociais a fim de promovê-la a qualidade de vida e reduzir vulnerabilidade de riscos à saúde relacionados aos seus determinantes e condicionantes, compreendendo que, para tal, é fundamental ampliar a autonomia das pessoas e das coletividades no cuidado integral à saúde, minimizando ou extinguindo as desigualdades de toda e qualquer ordem. A intenção e construir uma escola de período integral e dentro dela construir um programa de alimentação saudável com produtos integrais, orgânico e cerais. A ideia deste programa e desenvolver alimentação saudável o que considera o peso multiplicado das doenças, entendendo que as políticas e os programas brasileiros de alimentação e nutrição precisam orientar práticas que promovam a saúde e previnam as doenças relacionadas à alimentação, tais como a desnutrição as deficiências por micronutrientes. Então em prol desta questão social foi desenvolvido este projeto que e uma escola que ira trabalhar na reeducação alimentar e contribuir para o crescimento da saúde física e mental das pessoas.
Desenvolvimento do projeto
O projeto responsabilidade social foi desenvolvido através de grandes profissionais tanto da área da construção civil quanto a de nutricionais e também pela sociedade com a intenção voltada para a saúde e educação alimentar nas escolas, é um projeto escolar que vai trabalhar com alimentação e esporte educacionais a fim de promover uma nova sociedade do futuro. Pessoas que serão beneficiadas pela a alimentação e orientação de profissionais de como se alimentar, como praticar esportes que fazem bem a saúde. E para desenvolver este trabalho contamos também com a ajuda dos pais de alunos e também da população, a fim de prover uma sensibilização e criar hábitos e rotinas de comidas saudáveis na sociedade. Portanto para iniciarmos este projeto vamos começar primeiro pesquisando o ambiente da construção e na sequencia iremos consultar e contratar profissionais das áreas a fim de promover o acontecimento deste projeto e tornar com que essa ideia se concretize e possamos trabalhar com as crianças dentro das escolas e fazer com que este projeto se transforme em um garante instituto de alimentação saudável. O informado sobre como alimentar e cuidar bem da saúde são um projeto que ira socializar as famílias e as crianças com idades integrais e cereais e também orgânicas. A intenção é ser visto como um sistema de referencia e eficiência para produzir educação alimentar com saúde e bem estar, e pra isso iremos criar um programa de alimentação com controle e acompanhamento de pais e nutricionistas que vão administrar o que seus filhos consomem dentro da escola. Este projeto também desenvolvera uma forma de trabalhar com um cartão limite que limitara o consumo do que os seus filhos esta consumindo dentro da escola. A visão da escola é transformar outras unidades em uma população que se preocupe com a saúde de todos os seus membros e com aquelas pessoas que se relacionam com a comunidade escolar. A escola saudável precisa, portanto ser entendida como um espaço vital gerador de autonomia, e participação, crítica e criatividade, dado ao escolar para que tenha a possibilidade de desenvolver suas potencialidades físicas e intelectuais, com o propósito de favorecer a adesão da comunidade escolar e facilitar a implementação de estratégias propondo as seguintes formas de trabalhar:
...