Ponto de vista ético e moral sobre o escândalo envolvendo o ex-prefeito Antônio Roseno Filho.
Por: Marcio Augusto • 23/10/2015 • Artigo • 297 Palavras (2 Páginas) • 364 Visualizações
Márcio Augusto 2º semestre Unidade Mooca
Ponto de vista ético e moral sobre o escândalo envolvendo o ex-prefeito Antônio Roseno Filho.
O meu ponto de vista sobre o artigo, diz sobre a minha indignação de um politico que esta no poder, que encabeça a administração da cidade, empreendendo a gestão da coisa pública, do controle do dinheiro que o Governo dispõe para administrar a cidade ou município, ou seja, uma pessoa que está ali para representar os cidadãos esteve envolvida em um escândalo, para enriquecimento de si mesmo e com isso causando um déficit na renda de algumas famílias cearenses..
Por conseguinte, apurou-se que o valor liquidado e pago encontra-se em descompasso com o executado, por outro lado, alicerçado no Sistema de Informações Municipais – SIM verificou-se que a Prefeitura Municipal de Antonina do Norte desembolsou um montante de R$150.000,00 (Cento e Cinqüenta Mil Reais). Todavia, conforme demonstrado no Registro Fotográfico,. conforme memória de cálculo, havendo uma diferença de R$94.418,59 (Noventa e Quatro Mil, Quatrocentos e Dezoito Reais e Cinqüenta e Nove Centavos) paga indevidamente..
Em virtude disso, o Ministério Público ajuizou ação, em 5 de setembro de 2012, requerendo a condenação do Antônio Roseno por ato de improbidade. Acredito que o Ministério Publico deveria aplicar uma pena muito mais severa, pois cometer um ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da administração pública, como houve constatação desse ato pelo ex-prefeito, é como se estivesse subestimando a integridade e a inteligência da população. E com isso e mais outras “pilantragens” nas administrações públicas, virão mais manifestações, mais greves, para cobrarem tudo àquilo que vemos de errado e nas quais nós temos direito.
Acredito que um politico como esse, não deveria mais exercer função nenhuma na hierarquia pública.
...