TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Takahashi (2000) divide o ambiente de Negócios Eletrônicos em sete possíveis aplicações ligando entre si:

Por:   •  24/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno(s):

Magnitnaia Coelho da Silva RA 1327147

                                   

POLO

Paraiso do Tocantins – To

2013[pic 2]

Brasil e Argentina Acordo sobre Política Automotiva e Sua Renovação.

Políticas Comerciais: “Livre Comercio” Entre Países.

     O Brasil e Argentina têm uma importante relação de vizinhança, são parceiros políticos e comerciais de longas datas, a preocupação com relação às transações econômicas entre países é um tema de interesse crescente na ciência econômica.

     Os países brasileiros assim como outros paises têm acordo na venda de produtos os que geram lucro ao demais envolvidos, isso devido ao processo de exportação e importação, acordo e negociações de regra, tarifas para um processo seguro, este acordo é reconhecido como “livre comercio entre países”, ou seja, se resume em geral na redução ou eliminação de taxas alfandegárias nas relações comerciais entre dois ou mais países que integram uma “zona de livre comercio”.

    A união duaneira tem como principio o conceito de livre comercio apresentando, dois objetivos, a igualdade na taxa externa e a livre circulação de mercadoria nos países abordados, então surgindo a criação do MERCOSUL, bloco econômico em vigor desde 1995 foi composto por argentina entre outros países com o objetivo de buscar  maior produtividade, livre circulação de mercadoria de acordo com as definições do livre comercio.

    A zona de livre comércio tem o seu objetivo de estimular o comercio entre países participantes, com a redução de taxas e burocracias para a circulação e comercialização de produtos entre países, temos também as desvantagens que se apresenta no livre comercio, pois a falta de controle de comercializar o produto pode resultar num desequilíbrio na balança comercial entre eles. Isso é afetado devido o desacordo de contratos, atrasos no processo de fabricação, ou ate mesmo problemas com fato político, gerando transtorno.

    Entretanto a Argentina esta sendo um obstáculo para os prosseguimentos das negociações, sendo que todos esses desembargues comerciais argentina atrapalha a produção de produtos diminui os números de emprego, e prejudicando a economia de modo geral tanto no Brasil quanto na argentina.

Portanto os obstáculos precisam ser solucionados para que o livre comércio seja implantando aderindo o maior numero de países e buscando o equilíbrio comercial.

Referências

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/brasil-e-argentina-tem-livre-comercio-automotivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (130.3 Kb)   docx (88.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com