WEG no Mercado
Por: Ramabaci • 23/9/2015 • Trabalho acadêmico • 1.526 Palavras (7 Páginas) • 426 Visualizações
[pic 1]
UNIP UNIVERSIDADE PAULISTA INTERATIVA
WEG
por
Alyne Manzzi –RA 1321537
Rafael Martins Barbosa Civera – RA 1324737
João Carlos Beira – RA 1324553
Curso Administração
2013
FLAVIO CELSO MULLER MARTIN
Professor
UNIP UNIVERSIDADE PAULISTA INTERATIVA
[pic 2]
Amparo
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO............................................................................................................5
2 DESENVOLVIMENTO...............................................................................................6
3 CONCLUSÃO..............................................................................................................8
4 BIBLIOGRAFIA .........................................................................................................9
5
1 INTRODUÇÃO
Abordaremos a questão da nova estratégia da empresa WEG, uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, a empresa atua nas áreas de comando, automação de processos industriais, variação de velocidade, proteção, tintas e vernizes industriais, e distribuição de energia.
A empresa anunciou acordo de compra de 2 empresas na China, compostas por 3 fábricas, para fabricação de motores para máquinas da linha branca, negócio esse que internacionalmente é totalmente novo para a empresa WEG, pois a mesma desenvolvia essa operação apenas no mercado nacional, e que representou em 2013 o equivalente a 10% da receita líquida, segundo o presidente da empresa, Harry Schmelzer Jr.
6
2 DESENVOLVIMENTO
A WEG tem como meta para 2020, ter uma receita líquida anual de R$20 bilhões de reais, e essas aquisições estão alinhadas com essa meta.
A WEG tem um orçamento para investir em 2014 o equivalente a R$592 milhões de reais, apenas em projetos orgânicos, o valor da compra das 2 empresas não será divulgado até que os órgãos reguladores chineses aprovem o negócio, observando que essas aquisições não estavam previstas no orçamento de investimentos acima mencionado.
Essa negociação da WEG, essa nova estratégia de internacionalização de produção de motores da linha branca, compreende a compra do grupo chinês Synia, que produz motores elétricos para lavadoras, e faturou U$88 milhões em 2012, sendo composto pela fábrica em Changzhou, na província de Jiangsu - uma nova unidade fabril já está em construção. A negociação inclui a Wuxi Ecovi, outra fábrica do grupo, que produz os componentes eletrônicos de controle do motor de máquinas de lavar roupa, e que possui clientes, como por exemplo as empresas: Whirpool, Electrolux, Sumsang, dentre tantas outras.
A Changzhou Machine Master (CMM), também sediada em Changzhou, foi a outra empresa comprada, e faturou em 2012, U$17 milhões, produzindo transmissões e componentes que complementam os motores elétricos destinados a lavadoras. "Temos um pacote completo [com as aquisições] ", disse o presidente da WEG.
O presidente também diz que a nova operação pretende atender os mercados que consomem lavadoras sofisticadas, como por exemplo o mercado europeu, americano, e o próprio mercado doméstico chinês.
Com essas operações, a WEG prevê um incremento potencial de U$100 milhões em seu faturamento já em 2014.
7
Por Stella Fontes | De São Paulo
2.1
[pic 3]
http://www.valor.com.br/sites/default/files/gn/14/03/foto26emp-101-weg-b4.jpg
Schmelzer, presidente:
"Com essas aquisições, mudamos a estratégia do negócio de linha branca, que representou 10% da receita líquida da WEG em 2013"
Principais Produtos - Washing Machine Series
[pic 4] [pic 5] [pic 6]2.2
...