TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE 1 FINANCA A LONGO PRASO

Por:   •  10/11/2022  •  Ensaio  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 2

Desembolso e investimento inicial.

Antes de qualquer investimento em negócio ou serviço precisamos fazer-nos algumas perguntas, ao meu ver muito relevantes:

  • Meu produto é bom e de qualidade?
  • Meu produto tem ou terá boa aceitação no mercado?

No caso do investimento do que já está em andamento que é o assunto em questão:

  • Pensar se vai melhorar os processos e com isso ter mais lucro para a instituição?

Analisar esses fatores é a primícia para qualquer investimento em negócio tanto de pequeno, médio ou grande porte.

Para isso temos etapas a serem executadas que são: pesquisa e análise de mercado, pesquisa de opinião e sem dúvida um planejamento e um plano de ação muito bem elaborado. Porque um investimento por menor que seja é oneroso para quem o faz.

Chegando a uma conclusão positiva, então é hora de partimos para ação.

 Implantação: Após a aprovação, os gastos são realizados e os projetos, implantados. Os gastos com um projeto de grande porte frequentemente ocorrem por fases.

As propostas são feitas em todos os níveis de uma organização e revistas pelo pessoal do financeiro. Aquelas que envolvem desembolsos substanciais são examinadas mais cuidadosamente que as menos caras.

O desembolso, geralmente, inclui as compras de bens permanentes ocorridas no momento corrente e que visam benefícios econômicos futuros, tais como a aquisição de máquinas e equipamentos, prédios, terrenos, instalações e outras despesas ocorridas (tais como dispêndios realizados com treinamento e pesquisas pré-operacionais), elementos estes já contemplados na proposta de investimento (BRITO, 2011).  

  • . Receitas operacionais:

A receita operacional mostra o quanto a empresa de fato gera com a operação do seu(s) produto(s) principal(ais). Sendo assim, um indicador importante para entender se o negócio da empresa está crescendo ou não. Essas receitas são o que dá a visão da possibilidade do lançamento de um novo produto ou da expansão da capacidade produtiva da companhia.

  • Custos e despesas operacionais:

As despesas operacionais são todos os custos de uma empresa que não se relacionam à produção de um produto, por exemplo: folha de pagamento, aluguel, material de escritório, marketing, seguros, impostos, etc.

Uma das despesas mais onerosa são as Despesas comerciais. São os custos referentes aos processos de vendas realizados pelos colaboradores e os materiais necessários para essas atividades. Por exemplo: gastos com propaganda, marketing, comissão dos vendedores, brindes, transporte para visita a clientes, fretes e outras.

Assim, podemos entender essas despesas operacionais como os custos para manter o negócio em funcionamento.

Caso a empresa realize um investimento, como a aquisição de um equipamento novo em substituição ao maquinário obsoleto, essa economia gerada deve ser considerada como um benefício econômico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (63 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com