A Cadeia de Suprimentos
Por: THAIS SOUZA INOCENCIO INOCENCIO • 23/3/2019 • Trabalho acadêmico • 571 Palavras (3 Páginas) • 188 Visualizações
Processos Gerenciais - Logística Empresarial
Thais Souza Inocencio - RA:213992013
Cadeia de Suprimentos
Panorama
...............................................................................................................................
Guarulhos
2019
Thais Souza Inocencio
Cadeia de Suprimentos
Panorama
Trabalho apresentado ao Curso (Processos Gerenciais) da Faculdade ENIAC para a disciplina [Cadeia de Suprimentos].
Prof. Enrico D ‘ Onofrio
Guarulhos
2019
1- Que aspectos dos clientes devemos analisar durante o projeto da cadeia de suprimentos ?
R: Precisamos dividí- los em regiões , porém existem maneiras diferentes uma delas é utilizar os códigos postais,a forma prática comum é formar de 150 a 200 regiões sendo cada uma representada por um ponto central de serviços.Esse número serve bem para planejar a demanda com uma margem de erro dos custos totais de transportes, que não passa de 1%.Essa análise pode ser levar em conta cinco fatores principais: 1- volume total de produtos que o cliente compra por período;2- frequência dos pedidos;3- tamanho dos lotes em cada pedido;4- variedade de produtos em cada pedido;5- nível de serviço ao cliente ( customer service level).
2- Como o acúmulo da demanda pode desorganizar sua cadeia de suprimentos?
R: Se o objetivo é eliminar tempo e custo da cadeia, não tem nada a ver trabalhar com clientes que querem entregas rápidas e atendimentos perfeitos da noite para o dia. Topar atender esse tipo de cliente é dor de cabeça garantida no fim das contas, você acaba pagando caro por seu ‘ olho gordo’’ e tentar atender atender todo mundo ao mesmo tempo. Da mesma forma não faz sentindo atender clientes que fazem compras padronizadas e constantes se você já se especializou em serviços flexíveis e produtos personalizados.
3- Por que é importante contar com a participação dos outros gerentes na hora de definir o projeto da cadeia de suprimentos ? Por que vale a pena pedir que faça o modelo conceitual.
R: O ponto de partida é deixar o orgulho de lado e reconhecer que não somos os melhores em tudo. Só assim vamos estar preparados para analisar de maneira bem objetiva,quais são os pontos fortes e fracos da empresa.O primeiro passo é elaborar um modelo operacional da
...