A Gestão Pública
Por: SamuelDLorenzi • 8/9/2015 • Trabalho acadêmico • 1.272 Palavras (6 Páginas) • 200 Visualizações
[pic 1]
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA
1º SEMESTRE
SAMUEL DE LORENZI RA 8738996798
PROJETO INTERDISCIPLINAR I
PROFESSOR-TUTOR EAD LEONARDO OTSUKA
Criciúma – SC
2014
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
SAMUEL DE LORENZI RA 8738996798
PROJETO INTERDISCIPLINAR I
Projeto Interdisciplinar I busca inserir o aluno nas práticas acadêmicas fundamentadas nos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula e na bibliografia das disciplinas, com caráter prático complementar do processo de ensino-aprendizagem.
Criciúma – SC
2014
RESUMO
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 4
2. ENSAIO ACADÊMICO 5
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 8
REFERÊNCIAS 9
ANEXOS 0
.
1 INTRODUÇÃO
Negócio: Prestação de serviços.
Academia de musculação, para pessoas que queiram uma vida ativa, saudável, sem sedentarismo.
Mercado-alvo: pessoas de todas as idades e ambos os sexos.
A razão social será: Academia de Musculação Equilíbrio.
2. ENSAIO ACADÊMICO
Academia Equilíbrio é uma empresa que foi criada há seis meses para satisfazer às necessidades das pessoas em terem uma vida mais saudável.
Esta empresa tem crescimentos relativos, com aumento do número de clientes, na maioria sedentários por causa de seus empregos e atendendo também a terceira idade.
A Academia Equilíbrio possui uma margem competitiva, que conta com ótimos preços, profissionalismo e que se adéqua as necessidades de horários dos seus clientes. Dispõe de equipamentos modernos para que haja satisfação dos clientes que a frequentam e de novos que estão por vir.
Os serviços prestados pela Academia serão nas áreas de saúde, como musculação e Personal Trainer, com pessoa qualificada e formada na área de Educação Física para maior segurança.
A Academia está instalada em um imóvel de 100m², localizado na Avenida José Abatti, em Treviso – SC.
Este espaço foi escolhido pela proximidade com o centro do município e principalmente com a Sede da Prefeitura, onde o fluxo de pessoas é intenso, além de pontos estratégicos como Igreja e Correios.
É um espaço novo, amplo, boa ventilação natural, fácil acesso, iluminação adequada, som, TV, ventiladores e sanitários/vestiários e o mais importante, é da família do empreendedor. Assim não haverá custos com aluguel.
O empreendedor é formado em Educação Física, Pós Graduação em Fisiologia do Exercício e possui o registro no Conselho Federal e Regional de Educação Física.
Atualmente a Academia de Musculação Equilíbrio possui dois concorrentes, a Fitness Zumba e o Rilion Gracie MMA.
Pode-se dizer que a empresa Fitness Zumba atende mulheres de várias faixas etárias e na empresa Rilion Gracie o foco são os homens.
Para o empreendedor, os dois concorrentes atuam de maneira indireta, pois sua empresa conta com equipamentos modernos e que dá suporte tanto na musculação como na ginástica. Além disso, as pessoas que praticam o MMA podem se tornarem clientes da academia, treinando e buscando o fortalecimento de seus músculos.
Porque muitos Profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento?
Muitos profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento porque:
O empreendedor é aquele que detecta uma oportunidade e cria um negócio para capitalizar sobre ela assumindo riscos calculados. Em qualquer definição de empreendedorismo encontram-se, pelo menos, os seguintes aspectos referentes ao empreendedor:
- Tem iniciativa para criar um novo negócio e paixão pelo que faz.
- Utiliza os recursos disponíveis de forma criativa, transformando o ambiente social e econômico onde vive.
- Aceita assumir os riscos calculados e a possibilidade de fracassar.
O processo empreendedor envolve todas as funções, atividades e ações associadas com a criação de novas empresas. Em primeiro lugar, o empreendedorismo envolve o processo de geração de algo novo, de valor. Em segundo, requer a devoção, o comprometimento de tempo e o esforço necessário para fazer a empresa crescer. E em terceiro, que riscos calculados sejam assumidos e decisões críticas tomadas; é preciso ousadia e ânimo apesar de falhas e erros. (DORNELAS, 2012, pág. 29,30)
...