A NEGOCIAÇÃO E ARBITRAGEM
Por: Nety Florencio Paparana • 24/10/2019 • Resenha • 258 Palavras (2 Páginas) • 150 Visualizações
1) O que é notório que certas situações do cotidianos poderia ser resolvido pelos técnicos/ auxiliares de enfermagem, porém eles solicitam o auxílio do enfermeiro devido à hierarquia , porém muitos apesar do cargo não sabem lidar com tais situações. Enfermeiros tem uma visão muito mais técnica, já os demais tem uma visão de experiência , por isso ocorrem os conflitos , devido a experiência querer sobrepor às normas e regras ditadas pela profissão, gerando conflitos e como o enfermeiro não está apto a gestão de pessoas , muitas vezes a situação sai do controle .
2) Na escola clássica se preocupava com os métodos corretos para a execução de uma tarefa aonde os funcionários ficam submetidos as ordens dos seus superiores sem questionamento , somente seguindo regras e na gestão contemporânea os funcionários tem que ter capacidade de tomar decisões a fim de resolver problemas de forma imediata e fazer o que tem que ser feito.
3) Três divergências que acabam gerando conflito são : de ideias, condutas do trabalho e falta de cooperação entre os trabalhadores.
Bibliografia:
GARCIA, S. F. A. Preocupação com as Weltanschauung (W) dos participantes. In. MARTINELLI, D. P.; GHISI, F (orgs). A. Negociação: aplicações práticas de uma abordagem sistêmica. São Paulo: Saraiva, 2006. PINHEIRO, I. A. Negociação e Arbitragem. Florianópolis: Departamento de Ciências da Administração / UFSC; Brasília: CAPES: UAB 2012. SPAGNOL, Carla Aparecida et al . Situações de conflito vivenciadas no contexto hospitalar: a visão dos técnicos e auxiliares de enfermagem. Rev. esc. enferm. USP, São Paulo , v. 44,n. 3,p. 803-811, Sept. 2010 .
...