A Projeto Integrador – Simulação Empresarial
Por: ws resumos de filmes voz do google • 27/5/2023 • Projeto de pesquisa • 573 Palavras (3 Páginas) • 184 Visualizações
Curso: Gestão de Recursos Humanos[pic 1]
Disciplina: Projeto Integrador – Simulação Empresarial
Tutor: Prof.° José Geraldo Teixeira
Aluno: Wallace José da Silva Barros
Introdução:
A importância para o gestor ter o domínio dos conceitos técnicos da área administrativa e
financeira para ajudar no processo de tomada de decisão da sua empresa?
GLOSSÁRIO
Simulação Empresarial:
Simulação empresarial ou jogos empresariais, define por meio de aprimorar conhecimentos de gestão, por meio da simulação, trazendo para quem pratica, um ambiente de testes, conhecimentos e competências incitando o pensamento crítico e o trabalho em equipe.
Despesas Fixas e Custos Fixos:
Despesas e custos fixos, são aqueles que não variam e não mudam de acordo com a quantidade produzida ou vendida. Ou seja, o pagamento da conta de água, luz, funcionários, aluguel do estabelecimento, independente de produção ou vendas.
Projeção de Vendas:
Projeção de vendas é a previsão do volume de vendas que sua empresa fará em um determinado espaço de tempo.
Vendas de Mercadorias:
Operação de transferência das mercadorias para terceiros e seus clientes.
Compra de Mercadorias:
Operação em que a empresa comercial adquiri as mercadorias de seus respectivos fornecedores.
Formação de Preço de Venda:
A análise formada pelo empreendedor ao definir qual será o valor cobrado por determinado produto ou serviço oferecido por ele.
Investimentos Inicias:
O investimento inicial é a quantia de dinheiro destinada a fazer a empresa sair do papel e manter nos primeiros meses ou até nos primeiros dois anos.
Custos de Produção:
São todos os custos fixos ou variáveis que estão relacionados a produção de determinado produto ou serviço.
Mão de Obra Direta:
É aquela que está ligada diretamente ao pessoal que trabalha sobre o produto em elaboração, desde que seja possível a mensuração do tempo despendido e a identificação de quem executou o trabalho.
Custos Diretos e Indiretos:
Custos diretos são aqueles que podem ser identificados e diretamente apropriados a cada tipo de obra a ser custeado, no momento da sua ocorrência. E os diretos constituem todos aqueles elementos de custos individualizáveis com respeito ao produto ou serviço, ou seja, se identificam imediatamente com a produção dele, mantendo uma correspondência proporcional, um mero ato de mediação é necessário para determinar estes custos.
Custos Fixos e Variáveis:
É aquele que não muda mesmo quando há variação na produção ou nas vendas. Já o custo variável, acompanha o aumento ou queda das atividades do negócio.
Rateio de Custos Indiretos:
São cálculos da divisão de gastos que é feito atribuindo parcelas proporcionais aos custos indiretos que incidem sobre um produto.
Layout:
É um esboço ou rascunho que mostra a estrutura física de uma página de jornal, revista ou página na internet, no ramo empresarial é uma métrica que indica a porcentagem do lucro líquido de uma empresa.
...